World Theater

    Teatro Shopping Frei Caneca, South America

  Rua Frei Caneca, 569 - 6º andar - Consolação - ,            
O Teatro Shopping Frei Caneca tem um dos maiores palcos de teatro do Brasil e sua infra-estrutura permite receber espetáculos simultâneos e dos mais variados seguimentos, prosa, musica, dança, entre outros, além de ter toda a infra-estrutura para receber eventos coorporativos de todos os seguimentos. Confira em nosso histórico, na pagina "histórico de espetáculos" o que já realizamos desde nossa inauguração e também nossa "ficha técnica" com todos a estrutura e equipamentos que o teatro disponibiliza para realização de seus espetáculos e eventos.
    União Cultural Brasil Estados Unidos, South America
  R. Mário Amaral, 209 - Paraíso - São Paulo, SP           
Criada em 1938, a União Cultural Brasil Estados Unidos é uma fundação sem fins lucrativos, que tem como meta aproximar as culturas dos dois países. Promove cursos de inglês em todos os níveis com atividades relacionadas, além de promover eventos culturais.
    Vineyard Theatre, North America
  108 East 15th Street - New York, NY             
<iframe id='palyer3' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=TheVineyardTheatre'></iframe id='palyer3'>
NEW YORK PREMIERE: THE NORTH POOL By RAJIV JOSEPH and Directed by GIOVANNA SARDELLI. FEB 14 - MAR 24. In this riveting psychological thriller, a high school vice principal and a Middle Eastern-born transfer student engage in a politically and emotionally charged game of cat and mouse, with dangerous consequences. A powerful new play from Pulitzer Prize finalist Rajiv Joseph, author of Bengal Tiger at the Baghdad Zoo, and recipient of The Vineyard’s Paula Vogel Playwriting Award.
Vineyard Theatreis a non-profit theatre company dedicated to new work, bold programming and the support of artists. One of America’s preeminent centers for the creation of new plays and musicals, Vineyard Theatre has consistently premiered provocative, groundbreaking works by both new and established writers.
    Teatro Renaissance, South America
  Alameda Santos, 2233 - Jardins - São Paulo, SP           
Capacidade de 466 pessoas.
    Longacre Theatre, North America
  220 West 48th Street - Theatre District - New York, NY           
The Longacre Theatre is a Broadway theatre located at 220 West 48th Street in midtown Manhattan.
Designed by architect Henry B. Herts, it was named for Longacre Square, the original name for Times Square. The French neo-classical building was constructed by impresario Harry Frazee, better remembered as the owner of the Boston Red Sox who, needing money for his theatrical ventures, sold Babe Ruth's contract to the New York Yankees. A curse allegedly lingers on the theater as a result, and superstitious producers avoid it for fear they'll be backing a flop, as noted by William Golden in his seminal book The Season. Despite the rumor, a large number of performers who have appeared on stage here have taken home a Tony Award for their efforts.
The Longacre's first show was a production of the William Hurlbut-Frances Whitehouse comedy Are You a Crook?, which opened on May 1, 1913. With the exception of its use as a television studio in the mid-1940s to early 1950s, the theatre has operated as a legitimate Broadway venue. Source
    Teatro Raimundo Magalhães Junior, South America
  Av. Presidente Wilson, 203 - Castelo - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro Raimundo Magalhães Junior, patrocinado pela Petrobrás e estabelecido no prédio da Academia Brasileira de Letras é um espaço de médio porte, aconchegante e confortável. É uma justa homenagem ao imortal cearense, jornalista, biógrafo e teatrólogo, eleito em 1956 para a cadeira nº 34 na sucessão de D. Aquino Corrêa. O Espaço apresenta além de peças teatrais, espetáculos de MPB muito concorridos.
    Teatro Brigadeiro, South America
  Av. Brigadeiro Luís Antonio, nº 884 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Funcionamento da Bilheteria do Teatro: terça a domingo, das 14h até o horário da última peça.
    Fundição Progresso, South America
  Rua dos Arcos s/nº - Lapa - Rio de Janeiro, RJ            
Ao lado do Circo Voador, uma antiga e desativada fundição de fogões e cofres estava sendo demolida. O ato de destruir um prédio tão lindo, antigo, inteiro e grande, era demais para os integrantes do Circo Voador, um grupo que valorizava a cultura brasileira de todas as épocas. As marretas soavam sovando a bela fachada da Fundição Progresso.
    O Tablado, South America
  Av. Lineu de Paula Machado, 795 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Dias 19 e 20 de Janeiro 2013 - Os 7 Gatinhos de Nelson Rodrigues - Quatro irmãs se prostituem para juntar dinheiro para o enxoval da mais jovem, Silene, adolescente virgem de 16 anos. Mas um dia descobre-se que a jovem matara a pauladas uma gata prenha, que deu à luz a sete gatinhos vivos. E que também perdera a virgindade para um homem que chora por um olho só. A família, que depositava toda a sua esperança na pureza de Silene, começa a apodrecer, com a trama enveredando para um desfecho trágico. Direção: Lionel Fischer e Julia Stockler. Fundado em 1951 por Maria Clara Machado, o Tablado, contando com o patrocínio da Petrobrás e ajuda da Casa de Rui Barbosa, oferece "aulas livres" de improvisação para adultos, adolescentes e crianças a partir de 11 anos, uma vez por semana, com duração de 1h e 45m, ministradas por professores formados por Maria Clara.
    Teatro Arthur Azevedo, South America
  Rua Victor Alves, 454 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Em 18 de agosto de 1956, na capital federal, sendo presidente da República Juscelino Kubitschek (1902-1976), era inaugurado o Teatro Arthur Azevedo, pelo embaixador Francisco Negrão de Lima (1901-1981), então prefeito do Distrito Federal. Homenagem ao jornalista e escritor que no final do século XIX, dominou o cenário teatral do país. Arthur Azevedo (1855-1908) consolidou o gênero comédia de costumes da sociedade brasileira do final da monarquia e início da república, foi também um dos responsáveis pela construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, inaugurado logo após sua morte em 22 de outubro de 1908.
    Teatro Carlos Gomes, South America
  Praça Tiradentes s/nº - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Sua existência envolve um pouco da própria história do teatro no Brasil. Desde 1868, havia na esquina da Rua do Espírito Santo, hoje Pedro I, com Praça Tiradentes, o elegante Hotel Richelieu, com orquestra na sala de refeições e plantado no centro de belo jardim. Seu proprietário, Mr. Richard, resolveu transformá-lo em casa de espetáculos, inaugurando em 1872 o Teatro Cassino Franco-Brésilien.
Em 1904, Pascoal Segreto comprou e rebatizou o teatro com o nome de Carlos Gomes. Em meio a sucessivos incêndios, o edifício onde ele se situa acompanhava o desenvolvimento arquitetônico da cidade, mas sempre abrigando um teatro.
Em 1963 a classe teatral movimentou-se contra a tentativa de transformar o teatro em cinema. A reação impediu o cinema, mas não o abandono do espaço, alugado para shows de MPB na década de 70. Em 88, custoso para seus donos e degradado, foi posto à venda. A Prefeitura do Rio o comprou e realizou uma grande reforma, transformando-o em 93 num dos melhores teatros da cidade. Hoje, além da sala principal, funcionam a Sala Paraíso e o Café Guarani, reservado para espetáculos musicais.
    Centro Cultural Justiça Federal, South America
  Av. Rio Branco, 241 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O antigo prédio do Supremo Tribunal Federal foi reaberto no dia 4 de abril de 2001 como Centro Cultural Justiça Federal. O processo de restauração respeitou as características históricas da construção, conforme orientação do IPHAN. O patrocínio foi da Caixa Econômica Federal e a coordenação do restauro esteve a cargo do Instituto Herbert Levy, com apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A obra dotou o edifício de uma vasta e moderna infra-estrutura predial em termos de refrigeração, instalações elétricas, telefonia, sistema hidráulico etc. Atualmente, o CCJF dispõe de 14 amplas salas de exposições, teatro, biblioteca, lojinha e cafeteria. Há ainda uma sala destinada à instalação de um cinema.
    Teatro dos Grandes Atores, South America
  Shopping da Gávea - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro dos Grandes Atores, foi inaugurado em 1995, e é formado por duas salas, a Azul e a Vermelha, cada uma com 396 lugares. A sala Azul teve como primeiro espetáculo Apareceu a Margarida, estrelado por Marília Pêra. A sala vermelha iniciou sua programação com A Era do Rádio, dirigida e encenada por Sérgio Britto.
    Teatro Ipanema, South America
  Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
          
Em 1968, depois de muitas dificuldades financeiras e adiamentos, foi inaugurado o TEATRO IPANEMA. São mais de três décadas de paixão pelo acontecimento cênico, o compromisso com a inteligência, a inquietação intelectual, a sensibilidade à flor da pele, o culto da beleza, a coragem de ousar, a determinação de ir até o fim no caminho traçado. Rubens Corrêa e Ivan de Albuquerque criaram um espaço que definiria um estilo totalmente pessoal de linguagem cênica, delirante, onírico, místico, ritualístico, de uma desenfreada beleza estética. Auxiliados por Leyla Ribeiro, presença humana decisiva, transformaram o TEATRO IPANEMA num templo cultural dos anos 70 e 80, responsável por alguns dos maiores sucessos teatrais que o Rio já conheceu. http://www.teatroipanema.com.br
    Teatro dos Quatro, South America
  Shopping da Gávea - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Firmando-se como um teatro de produção, tornou comercialmente viável um repertório que muitos achavam incompatível com o sucesso de uma casa de espetáculos. Mas em meio a isso, foi responsável pelo lançamento de autores ainda desconhecidos no Brasil, e acolhendo apresentações de outras manifestações artísticas que não o teatro, com o sentido de um verdadeiro centro cultural.
Com uma extensa lista de prêmios, suas produções, durante anos, foram reconhecidas e acolhidas por suas excepcionais qualidades. Alem disso o teatro tem hospedado muitos espetáculos de sucesso na cena nacional, sendo até hoje, na opinião dos próprios artistas, um dos teatros preferidos pelas condições que proporciona ao público e às produções.
    Espaço Cultural Sérgio Porto, South America
  Rua Humaitá, 163 - Humaitá - Rio de Janeiro, RJ           
Sem compromisso com o mercado, o Espaço Cultural Sérgio Porto, entidade integrante da rede Teatros do Rio tem por objetivo divulgar o que há de mais contemporâneo na área cultural.
    Casa da Cultura Laura Alvim, South America
  Avenida Vieira Souto,176 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Sua última proprietária, pretendia transformar sua casa num centro dinâmico da cultura contemporâneo. O imóvel foi doado ao Governo do Estado que nela desenvolveu, desde a sua inauguração, uma programação cujo objetivo era a integração do fazer artístico e do lazer cultural.
    Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, South America
  Praia do Flamengo, 340 - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ           
Um palacete em estilo Luis XVI que nasceu de uma historia de amor entre Demócrito e Maria José - Jovens filhos de importantes famílias de comerciantes do Rio de Janeiro no início do século passado. Apaixonado, Demócrito decidiu construir uma casa para presentear a sua tão amada esposa.
Depois de um ano e meio de restauração, a casa está aberta ao público com muita elegância e requinte. Mas é bom ressaltar que muito pouco foi modificado do original. O primeiro nome, Julieta, é uma homenagem de Serpa a sua falecida mãe. Mais que um centro para a promoção da cultura, a Casa se propõe também a promover cursos, palestras, leilões, vernissages e até os antigos saraus musicais entram na programação, com o objetivo de reunir as diversas gerações em torno da boa música. Além da extensa programação, a Casa de Cultura Julieta e Serpa oferece suas instalações para almoços e jantares empresariais, casamentos, festas, lançamentos de livros e convenções. Fonte
    Teatro Dulcina, South America
  Rua Alcindo Guanabara, 17/21 - Cinelândia - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro Dulcina faz parte da história teatral do Rio de Janeiro e é uma referência obrigatória para a análise do processo de modernização da cena carioca no século XX. Até 1952, o Dulcina era conhecido pelo nome de Teatro Regina (1935 a 1952) - uma iniciativa do Sr. Vivaldi Leite Ribeiro, responsável também pela construção do Edifício Regina - prédio de 17 andares na Rua Alcindo Guanabara, na Cinelândia.
    Teatro Café Pequeno, South America
  Avenida Ataulfo de Paiva 269 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Na década de 50 ficou consagrado como Teatro de Bolso Aurimar Rocha (o antigo proprietário, Aurimar Rocha, foi um importante diretor de teatro de revista da época). Grandes nomes da Revista, como Carlos Machado e Virgínia Lane, passaram por lá.
Em 1994, a Prefeitura do Rio comprou o teatro em leilão e o reformou. Hoje acolhe sobretudo novos autores e diretores e ainda espetáculos experimentais.
    Sala Baden Powell, South America
  Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Localizada no coração de Copacabana, a Sala Baden Powell surgida com a reforma do antigo Cine Ricamar e assim batizada em homenagem ao grande violonista, falecido em 2001, tornou realidade o antigo projeto da Prefeitura de contar com um espaço nobre para ampliar ainda mais sua atuação na área cultural. A sala, projetada inicialmente como um local para a música, abriga hoje também importantes montagens do teatro musical brasileiro. Em respeito à população do bairro e às suas necessidades, a Terceira Idade recebe atenção especial. Lotação : 500 pessoas Fonte
    Vivo Rio, South America
  Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer22' title="Vivo Rio - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/HmRrU8lNXCc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer22'>
Uma estrutura grandiosa que mobiliza mais de 500 profissionais a cada evento para proporcionar espetáculos inesquecíveis desde a chegada à Casa até o encerramento e a saída em segurança.
Através da VIVO, a maior prestadora de serviços de telecomunicações do Hemisfério Sul, com mais de 30 milhões de clientes em todo o Brasil, toda essa experiência desembarca no Santos Dumont trazendo VivoRio, uma Casa de espetáculos que nasce no local mais privilegiado do País com arquitetura consagrada de Affonso Eduardo Reidy.
    Teatro Poeira, South America
  Rua São João Batista, 104  - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro Poeira, de propriedade das atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão, pretende ocupar no pequeno e aconchegante espaço, não só preencher a lacuna deixada, desde o fechamento no início dos anos 70, do saudoso Poeira de Ipanema, mas, cumprir seu destino de abrir uma porta para o mundo incluindo todos os personagens, todos os lugares, todas as idéias e todos os sentimentos. É só o começo de uma caminhada.
    Belasco Theatre, North America
  111 West 44th Street - Theatre District - New York, NY           
The Belasco Theatre is a legitmate Broadway theatre located at 111 West 44th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect George Keister for impresario David Belasco, the interior featured Tiffany lighting and ceiling panels, rich woodwork and expansive murals, and a ten-room duplex penthouse apartment that Belasco utilized as combination living quarters/office space.
Technically it was outfitted with the most advanced stagecraft tools available, including extensive lighting rigs, a hydraulics system, and vast wing and fly space.
It opened as the Stuyvesant Theatre on October 16, 1907 with the musical A Grand Army Man with Antoinette Perry. Three years later Belasco attached his own name to the venue. After his death in 1931, it was leased first by actress Katharine Cornell and then playwright Elmer Rice. The Shuberts bought it in 1949 and leased it to NBC for three years before returning it to legitimate use.
This theater is the subject of an urban legend that David Belasco's ghost haunts the theater every night. Some performers in the shows that played there have even claimed to have spotted him or other ghosts during performances. Source
    Brooklyn Academy of Music, North America
  30 Lafayette Avenue - Brooklyn, NY              
<iframe id='palyer25' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=BAMorg'></iframe id='palyer25'>
2013 Winter/Spring Season. Based on The Suit by Can Themba, Mothobi Mutloatse, and Barney Simon Direction, adaptation, and music by Peter Brook, Marie-Hélène Estienne, and Franck Krawczyk The renowned Peter Brook—whose 1987 production of The Mahabharata inaugurated the BAM Majestic Theater (now the BAM Harvey Theater)—returns with a music-filled adaptation of South African writer Can Themba’s piercing tale of simmering resentment and tragedy, The Suit. A wife caught in the act, her lover fleeing the scene, a suit left behind. It’s the perfect recipe for a husband’s punishing, humiliating decree: go on with business as usual, he says to his spouse, but take your lover’s suit everywhere you go as a ghostly reminder of your betrayal. Using an innovative staging that integrates live musicians directly into the action, Brook makes Themba’s volatile work sing. A hummed “Strange Fruit,” African melodies, and Schubert lieder thicken the tense, poisoned air of this apartheid-era summer in which a shared wound was not allowed to heal.
Dating from its first performance in 1861, BAM has grown into a thriving urban arts center that brings international performing arts and film to Brooklyn. The first BAM facility at 176-194 Montague Street in Brooklyn Heights was originally conceived by the Philharmonic Society of Brooklyn as a home for its concerts. It housed a large theater seating 2,200, a smaller concert hall, dressing and chorus rooms, and a vast "baronial" kitchen. BAM presented both amateur and professional music and theater productions. Performers included Ellen Terry, Edwin Booth, Tomas Salvini, and Fritz Kreisler.
    Marquis Theatre, North America
  Broadway & 46th Street - Theatre District - New York, NY           
Now playing: Evita.
Opened in 1986, the Marquis Theatre is one of the newest theatres to be built on Broadway. Located inside the Marriott Marquis Hotel, it was designed to provide maximum comfort for audiences and actors while conveying a feeling of intimacy. The venue features expansive backstage, high ceilings, state-of-the-art acoustics, wide aisles, comfortable seats, ample restrooms and parking.
Since its opening, the theatre has showcased a series of hit musicals including Me and My Girl, Gypsy, Man of La Mancha, The Goodbye Girl, Damn Yankees, Victor/Victoria, Peter Pan, Annie Get Your Gun and Thoroughly Modern Millie. Before or after seeing The Drowsy Chaperone, theatergoers can dine at one of the fine restaurants located throughout the hotel.
The Marquis has 1,611 seats and is one of The Nederlander Organization's nine Broadway theatres.
    Richard Rodgers Theatre, North America
  226 West 46th Street - Theatre District - New York, NY           
On Broadway through March 30th only. Cat on a Hot Tin Roof.
Opened in 1924 and originally called the 46th Street Theatre, it was renamed in 1990 to honor the legendary composer Richard Rodgers, whose shows defined Broadway for over three decades. This theatres has been a house of hits hosting a long line of famed musicals including Anything Goes, Guys and Dolls, Damn Yankees, How To Succeed in Business Without Really Trying, The Best Little Whorehouse in Texas; Nine, Chicago, and Movin' Out.
The theatre was refurbished in 2006 and houses The Richard Rodgers Gallery featuring historic memorabilia from its namesake's storied career.
The Richard Rodgers has 1,319 seats and is one of The Nederlander Organization's nine Broadway theatres.
    Laura Pels Theatre, North America
  111 West 46th Street - New York, NY           
Lanford Wilson's Pulitzer Prize-winning comedy Talley’s Folly returns in a joyful and moving new production starring Tony Award® nominee Danny Burstein (Golden Boy, Follies) and Emmy® and Golden Globe® nominee Sarah Paulson (“American Horror Story,” Roundabout’s Crimes of the Heart).
At the end of World War II, Matt Friedman, a Jewish immigrant who has spent his life keeping others at a distance, returns to the small town where he first met Sally Talley. Nothing like her conservative Protestant family and neighbors, Sally is a nurse with deep misgivings about the country’s future. After a lifetime of believing they’ll never truly belong in the world around them, Matt has worked up the courage to ask Sally for her hand, and convince her that they do belong—together.
Michael Wilson (The Best Man, Roundabout’s The Milk Train Doesn’t Stop Here Anymore) directs this funny and heart-warming play about finding love when you’ve nearly given up looking.
Performances begin on February 8, 2013 with an Opening Night of March 5, 2013 at the Laura Pels Theatre in the Harold and Miriam Steinberg Center for Theatre (111 West 46th Street). This is a limited engagement through April 28, 2013.
    Center for Performing Arts, North America
  661 Route 308 - Rhinebeck, NY           
The Center for Performing Arts at Rhinebeck (known familiarly as The CENTER, and legally as Rhinebeck Performing Arts, Inc. or RPA) is a non-profit arts organization which offers performances and classes throughout the year. Performing and teaching artists are of local, national and international talent.
The Center serves as a regular performance venue for local theater companies including CENTERstage Productions (Death of a Salesman, Cabaret, My Fair Lady) the Gilbert & Sullivan Musical Theater Company (The Mikado, A Little Night Music, The Pirates of Penzance), Kids on Stage (Cinderella, The Emperor's New Clothes), Rhinebeck Theater Society (HONK!, The Complete Works of Shakespeare, Abridged, Oliver!), and Up In One Productions (Chicago, Fiddler on the Roof, The Wizard of Oz). The CENTER also hosts appearances by artists such as Jeff Boyer, Brian Bradley, Elaine Colandrea, Alpin Hong, Kitty Jones, Jeff McBride, The Puppet People, Solas an Lae, Tanglewood Marionettes, Pitchfork Militia, Barbara Rankin, and David Temple, to name a few.
    Broadhurst Theatre, North America
  235 West 44th Street - Theatre District - New York, NY           
The Broadhurst Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 235 West 44th Street in midtown Manhattan.
It was designed by architect Herbert J. Krapp, one of the major theatre designers of the early 1900s. Built back-to-back with the Plymouth, it was meant to resemble the style of the neighboring Henry B. Herts-designed Shubert and Booth theaters, using less expensive brick and terra cotta materials on the facades. Like all of Krapp's work during this period, it features minimal ornamentation, a single balcony, wide space, and excellent sightlines. Unlike the Majestic Theatre, which has housed The Phantom of the Opera (musical) since 1988, the Broadhurst does not run parallel to the street, but rather the stage is perpendicular. Source