World Theater

    Richard Rodgers Theatre, North America

  226 West 46th Street - Theatre District - New York, NY           
On Broadway through March 30th only. Cat on a Hot Tin Roof.
Opened in 1924 and originally called the 46th Street Theatre, it was renamed in 1990 to honor the legendary composer Richard Rodgers, whose shows defined Broadway for over three decades. This theatres has been a house of hits hosting a long line of famed musicals including Anything Goes, Guys and Dolls, Damn Yankees, How To Succeed in Business Without Really Trying, The Best Little Whorehouse in Texas; Nine, Chicago, and Movin' Out.
The theatre was refurbished in 2006 and houses The Richard Rodgers Gallery featuring historic memorabilia from its namesake's storied career.
The Richard Rodgers has 1,319 seats and is one of The Nederlander Organization's nine Broadway theatres.
    Teatro Tucarena, South America
  Rua Min Godoi, 969 - Perdizes - São Paulo, SP           
Muitas gerações viveram e construíram a história cultural e política do País ocupando os espaços do TUCA. Durante a Ditadura, o TUCA foi palco de importantes manifestações políticas, desempenhando um papel significativo no contexto histórico brasileiro. Servindo aos interesses culturais, educacionais, artísticos, políticos e sociais dos universitários e da população paulistana, o TUCA contribuiu ativamente no processo de redemocratização.
Após o tombamento do TUCA como Patrimônio Histórico de São Paulo em 1998, iniciou-se nova campanha para reconstrução e restauro. Em 2002, com aprovação pelo MINC e patrocínio do Banco Bradesco, o TUCA foi finalmente reconstruído. A reinauguração aconteceu em 22 de agosto de 2003.
    Teatro Oficina Uzyna Urona, South America
  Rua Jaceguai, 520 - Bexiga - São Paulo, SP           
O Teatro Oficina completou 51 anos no ano de 2009 em plena atividade artística e social. Surgido em 1958, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco o grupo passou por diversas fases. A profissionalização a partir de 1961, os Anos Dourados até o fim da década de 60 quando foram encenadas obras que revolucionaram a moderna dramaturgia brasileira como “Pequenos Burgueses” de Gorki e “O Rei da Vela” de Oswald de Andrade, o exílio durante os anos de chumbo da ditadura militar, entre 1974 e 1979 trabalhando em Portugal, Moçambique, França e Inglaterra produzindo obras cinematográficas como o “25” que narra a libertação de país africano e “O Parto” sobre a Revolução dos Cravos.
    Teatro Municipal, South America
  Praca Ramos de Azevedo s/n - Butantã - São Paulo, SP           
O Teatro Municipal de São Paulo nasceu embalando os sonhos de uma cidade que crescia com a indústria e o café e que nada queria dever aos grandes centros culturais do mundo naquele início de século.
São Paulo se fortalecia com o fim do ciclo da borracha e com a ascensão de seus barões, mas acabara de perder para um incêndio, em 1898, o Teatro São José (Praça João Mendes), palco das suas principais manifestações artísticas.
    Teatro Maria Della Costa, South America
  Rua Paim, 72 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Em outubro de 1954 foi inaugurado o Teatro Maria Della Costa, de propriedade da atriz Maria Della Costa e do empresário Sandro Polloni, que apresentaram como espetáculo de estréia "O Canto da Cotovia"de Jean Anouhil, sob a direção de Gianni Ratto.
24 anos depois, em 1978, a Apetesp - Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo - durante a gestão do então Presidente Raul Cortez, adquiriu o Teatro Maria Della Costa, com a finalidade específica de prestar maiores benefícios aos seus associados.
17 anos passados, em maio de 1995, o Teatro Maria Della Costa não tinha condições de funcionamento, devido ao estado precário em que se encontrava. Durante a gestão do então Presidente Sérgio D’Antino, o mesmo passou por uma reforma geral, que se estendeu até 1996, tendo sido re-inaugurado com uma grande festa para toda a classe artística no dia 30 de julho de 1996.
    Teatro Folha, South America
  Avenida Higienópolis, 618 - Shopping Pátio Higienópolis - São Paulo, SP           
Inaugurado em novembro de 2001.
    Teatro Commune, South America
  Rua da Consolação 1.218 - Consolação - São Paulo, SP           
Um espaço multifuncional e conta com café bar, galeria de exposições e sala de espetáculos com capacidade para 83 pessoas. Conta com palco e arquibancadas articuláveis, cadeiras empilháveis, equipamento profissional de som e iluminação, ar-condicionado, tratamento acústico, camarins, toaletes, sistema de segurança com saída de emergência, estacionamento ao lado.
Situa-se na Rua da Consolação, 1.218, ao entre o Mackenzie e o Tribunal do Trabalho (sentido Centro-Paulista).
    Teatro Bradesco, South America
  Rua Turiassú, 2100 Bourbon Shopping - Pompéia - São Paulo, SP           
Situado no interior do Bourbon Shopping São Paulo, o Teatro Bradesco foi desenhado pelo escritório Monserrat Arquitetos Associados. Para executar o projeto foi reunida uma equipe de arquitetos e engenheiros projetistas com experiência em diversas obras desta natureza ao redor do mundo, que agregaram ao mais novo teatro de São Paulo conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos.
    Teatro Alfa, South America
  Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro - São Paulo, SP           
Projetado e construído sob a supervisão de vários consultores estrangeiros, o Teatro Alfa ergueu-se como uma casa de espetáculos que respeita os mais rigorosos padrões técnicos internacionais. Inaugurado em abril de 1998, o Teatro Alfa é uma realidade que chegou para revolucionar o universo das artes, não só em São Paulo, mas em todo Brasil.
O Teatro Alfa acolhe com perfeição espetáculos de dança, óperas, orquestras, música popular, teatro e musicais, além de dispor de ótima infraestrutura para realização de congressos e seminários. O teatro foi projetado e construído para múltiplo uso e equipado com o que há de mais moderno em mecânica cênica, iluminação e sonorização. Atendendo a rigorosos padrões internacionais e conduzido por uma equipe de alto gabarito, conquistou posição de destaque junto aos melhores teatros do mundo, segundo a avaliação de artistas, produtores, companhias e do público.
    Espaço Cultural Juca Chaves, South America
  Rua João Cachoeira, 899 - Itaim Bibi - São Paulo, SP           
Capacidade para 350 pessoas.
    Centro Cultural São Paulo, South America
  Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo, SP            
Concebido inicialmente para abrigar uma extensão da Biblioteca Mário de Andrade, o Centro Cultural São Paulo acabou sofrendo, no decorrer de suas obras, uma série de adaptações para se transformar em um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do país.
Inaugurado em 1982, oferece espetáculos de teatro, dança e música, mostras de artes visuais, projeções de cinema e vídeo, oficinas, debates e cursos, além de manter sob sua guarda expressivos acervos da cidade de São Paulo: a Coleção de Arte da Cidade, a Discoteca Oneyda Alvarenga, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, o Arquivo Multimeios e um conjunto de bibliotecas
    Teatro Shopping Frei Caneca, South America
  Rua Frei Caneca, 569 - 6º andar - Consolação - ,            
O Teatro Shopping Frei Caneca tem um dos maiores palcos de teatro do Brasil e sua infra-estrutura permite receber espetáculos simultâneos e dos mais variados seguimentos, prosa, musica, dança, entre outros, além de ter toda a infra-estrutura para receber eventos coorporativos de todos os seguimentos. Confira em nosso histórico, na pagina "histórico de espetáculos" o que já realizamos desde nossa inauguração e também nossa "ficha técnica" com todos a estrutura e equipamentos que o teatro disponibiliza para realização de seus espetáculos e eventos.
    Theatro Municipal do Rio, South America
  Avenida Rio Branco - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer13' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/cAw7FjX6MUw" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer13'>
Dia 3, 4, 5 e 7 às 20h Dia 8 às 17h. Programa: BALLET O QUEBRA-NOZES. Música: Tchaikovsky Concepção, Coreografia e Mise-en-Scène: Dalal Achcar Solistas: Ana Botafogo, Cecília Kerche, Claudia Mota, Márcia Jaqueline, Karen Mesquita. Francisco Timbó, Cícero Gomes, Filipe Moreira, Denis Vieira. Cenários e Figurinos: José Varona Regência: Silvio Viegas,
Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes da dança, música e da ópera brasileiras.
    Teatro Nair Bello, South America
  Rua Frei Caneca, 569 - Consolção - São Paulo, SP           
O Teatro Nair Bello tem capacidade para 240 pessoas, foi inaugurado em 2007 e funciona junto com a Escola de Atores Wolf Maya, do famoso diretor de novelas e minisséries. O nome do espaço é uma homenagem à grande atriz e amiga do diretor. Está em localização privilegiada dentro do Shopping Frei Caneca e já foi palco de diversas peças de sucesso.
    Teatro Eva Herz, South America
  Avenida Paulista, 2073 - Consolação - São Paulo, SP           
Teatro Eva Herz, mais um espaço de cultura na Livraria.
    Teatro Centro da Terra, South America
  Rua Piracuama, 19 - Sumaré - São Paulo, SP           
Situado a doze metros abaixo da superfície terrestre. Foi inaugurado no dia 3 de setembro de 2001, após dez anos de obras e escavações no quarto e quinto subsolos de um edifício, no bairro do Sumaré. Seu nome vem da sua localização subterrânea e é, também, uma homenagem ao espetáculo Viagem ao Centro da Terra realizado, em 1992, pela Kompanhia Teatro Multimidia de São Paulo.
Além da sala de apresentações equipada para atender um público de cem pessoas, o Centro da Terra ocupa os quatro andares superiores do edifício com salas de ensaios e atividades diversas dos seus núcleos de pesquisa (interpretação, dramaturgia e montagem). Desenvolve, também, crescente atividade didática
    Teatro Brigadeiro, South America
  Av. Brigadeiro Luís Antonio, nº 884 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Funcionamento da Bilheteria do Teatro: terça a domingo, das 14h até o horário da última peça.
    Teatro Bibi Ferreira, South America
  Av. Brigadeiro Luis Antônio, 931 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Site em processo de reformulação.
    Teatro Ruth Escobar, South America
  Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Em 1963 foi inaugurado o Teatro Ruth Escobar, de propriedade da atriz Ruth Escobar, que, graças ao apoio obtido junto à colônia portuguesa, conseguiu levantar um admirável complexo arquitetônico, voltado para a realização de atividades culturais de todas as espécies.
A montagem de estréia foi "A Ópera dos Três Vinténs", de Bertolt Brecht, sob a direção de José Renato, configurando, desde o início, o caráter revolucionário desta casa de espetáculos.
    Teatro Procópio Ferreira, South America
  Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César - São Paulo, SP           
Considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, Procópio Ferreira, nome artístico de João Álvaro de Jesus Quental Ferreira, nasceu em 1898, no Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Dramática. Foi ator, diretor de teatro e dramaturgo. Desde cedo, Procópio descobriu seu talento de envolver a plateia, arrastando aos seus espetáculos contingentes de público de fazer inveja aos maiores sucessos de hoje.
    Teatro Gazeta, South America
  Av. Paulista, 900 - Centro - São Paulo, SP           
Próximo ao Metrô Trianon.
    Espaço Parlapatões, South America
  Pça. Franklin Roosevelt, 158 - República - São Paulo, SP           
A abertura do Espaço dos Parlapatões aconteceu no dia 11 de setembro de 2006, com mais de 600 pessoas. Foi uma festa do teatro, que começou na rua - Os Parlapatões derrubaram as torres gêmeas (encenada) contra todos os preconceitos, abrindo as portas para o público. Além do coro Collegium Musicum, com regência de Abel Rocha, atores convidados (Barbara Paz, Jairo Mattos, Marco Ricca, Rosi Campos e Marcelo Drummond) leram trechos de peças da companhia.
    Apollo Theater, North America
  253 West 125th Street - Harlem - New York, NY             
<iframe id='palyer23' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=apollotheater'></iframe id='palyer23'>
Yesterday…A place where thousands of young artists have stepped out into the spotlight and launched their careers. A place "where stars are born and legends are made." The legendary Apollo Theater is so much more than an historic landmark - it is a source of pride and a symbol of the brilliance of American artistic achievement. From 1934 when the Apollo first introduced its world-famous Amateur Night which launched the careers of legendary artists like Ella Fitzgerald, James Brown, Michael Jackson, D'Angelo and Lauryn Hill, the Apollo has maintained its position as the nation's most popular arena for emerging and established black and Latino performers.
    Marquis Theatre, North America
  Broadway & 46th Street - Theatre District - New York, NY           
Now playing: Evita.
Opened in 1986, the Marquis Theatre is one of the newest theatres to be built on Broadway. Located inside the Marriott Marquis Hotel, it was designed to provide maximum comfort for audiences and actors while conveying a feeling of intimacy. The venue features expansive backstage, high ceilings, state-of-the-art acoustics, wide aisles, comfortable seats, ample restrooms and parking.
Since its opening, the theatre has showcased a series of hit musicals including Me and My Girl, Gypsy, Man of La Mancha, The Goodbye Girl, Damn Yankees, Victor/Victoria, Peter Pan, Annie Get Your Gun and Thoroughly Modern Millie. Before or after seeing The Drowsy Chaperone, theatergoers can dine at one of the fine restaurants located throughout the hotel.
The Marquis has 1,611 seats and is one of The Nederlander Organization's nine Broadway theatres.
    Manhattan Center, North America
  311 West 34th Street - The Hammerstein, The Grand - New York, NY           
Home to two of Manhattan’s most unique event spaces. The Hammerstein and The Grand offer an elegant setting for events of all kinds. With in-house recording studios, television studios and video post production facilities, the Manhattan Center has what it takes to make your next event a complete multimedia experience.
Located at 311 West 34th Street, the historic Manhattan Center building still stands over 100 years after it was first built as the Manhattan Opera House by Oscar Hammerstein I in 1906. Hammerstein built the opera house with the bold intention to take on the established Metropolitan Opera by featuring cheaper seats for the ordinary New Yorker. The Manhattan Opera house quickly became an alternative venue for many great operas and celebrated singers to make their debut.
    Bernard B. Jacobs Theatre, North America
  242 West 45th Street - Theatre District - New York, NY           
The Bernard B. Jacobs Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 242 West 45th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect Herbert J. Krapp, it opened as the Royale Theatre on January 11, 1927 with a musical entitled Piggy. John Golden leased and renamed the theatre for himself from 1932 to 1937, when the Shubert Organization assumed ownership and leased the theater to CBS Radio until 1940, when it was restored to its original use and name. On May 9, 2005, it was renamed for longtime Shubert Organization president Bernard B. Jacobs. Source
    Nederlander Theatre, North America
  208 West 45th Street - Theatre District - New York, NY           
Known over the years as the National, the Billy Rose and the Trafalgar, The David T. Nederlander Theatre stands in honor of the patriarch of the Nederlander Family, now in it's third generation as the owners and operators of many of the most distinguished theatres and concert venues throughout America.
Built in 1921, some of the best known plays have been presented here including Cyrano de Bergerac, Private Lives, Julius Caesar, King Lear, and Who's Afraid of Virginia Woolf. One of its most distinguished attractions was Lena Horne: The Lady and Her Music, for which she won a special Tony Award®.
    American Airlines Theatre, North America
  227 West 42nd Street - Theatre District - New York, NY             
<iframe id='palyer28' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=rtc10018'></iframe id='palyer28'>
    Round House Theatre Silver Spring, North America
  8641 Colesville Road - Silver Spring, MD           
One of the largest and most acclaimed professional theatre companies in the metro Washington, DC area, Round House Theatre is led by Producing Artistic Director Blake Robison, who joined the company in June 2005. Based in Montgomery County, Maryland, Round House Theatre produces nearly 200 theatrical performances each season at its 400-seat Bethesda theatre and 150-seat black box theatre in Silver Spring. The company operates an education center in Silver Spring and annually reaches over 40,000 patrons there and across the region with strong educational programs.
    John Golden Theatre, North America
  252 West 45th Street - Theatre District - New York, NY           
The John Golden Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 252 West 45th Street in midtown-Manhattan.
Designed in a Moorish style along with the adjacent Royale Theatre by architect Herbert J. Krapp for Irwin Chanin, it opened as the Theater Masque on February 24, 1927 with the play Puppets of Passion. Seventy-six years later it would house another production known for its puppets, the award-winning Avenue Q.
In 1937, impresario John Golden acquired the theatre and renamed it for himself. It operated as a movie house in the 1940s and '50s before it was purchased by the Shuberts, who returned it to legitimate use.
With a seating capacity of only 800, it is one of the smallest houses on Broadway. Source