World Theater

    Nederlander Theatre, North America

  208 West 45th Street - Theatre District - New York, NY           
Known over the years as the National, the Billy Rose and the Trafalgar, The David T. Nederlander Theatre stands in honor of the patriarch of the Nederlander Family, now in it's third generation as the owners and operators of many of the most distinguished theatres and concert venues throughout America.
Built in 1921, some of the best known plays have been presented here including Cyrano de Bergerac, Private Lives, Julius Caesar, King Lear, and Who's Afraid of Virginia Woolf. One of its most distinguished attractions was Lena Horne: The Lady and Her Music, for which she won a special Tony Award®.
    Cine-Theatro Central, South America
   - Juiz de Fora, MG           
A acústica perfeita, a grande capacidade de público e o palco projetado para receber os mais diversos espetáculos fazem do Central um espaço carregandoprivilegiado e um dos poucos do gênero disponíveis atualmente no país. Teatro,dança, ópera, concerto, show. A história do Cine-Theatro Central é um desfilar de grandes nomes das artes nacionais e internacionais, responsáveis por momentos de beleza e emoção, que se apresentaram ao longo das últimas décadas em Juiz de Fora.
O Cine-Theatro Central colocou a cidade na rota de companhias líricas italianas, orquestras e companhias dramáticas nacionais. Seu palco recebeu talentos do porte de um Procópio Ferreira, um dos maiores nomes do teatro brasileiro. Criado em 1955, o Teatro Experimental de Ópera de Juiz de Fora fez do Central cenário de seus concertos líricos até início dos anos 70. Quando o país inteiro se voltou para os movimentados e inovadores festivais de música, o Central também mobilizou torcidas na década de 60 e 70 e o juizforano conheceu alguns dos então promissores talentos da música brasileira, como Milton Nascimento, Gonzaguinha e Sueli Costa.
    Teatro Fashion Mall, South America
  Estrada da Gávea, 899 2º piso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
As mais novas salas da rede Teatros Art foram inauguradas em janeiro de 2009 e estão situado num dos shopping mais charmosos do Rio do Janeiro - o São Conrado Fashion Mall.
São mais 780 poltronas dispostas em 2 salas: uma de 490 lugares e a outra com 280, prontas para receberem os melhores espetáculos que circulam pela cidade, além de diversos eventos empresariais e culturais.
    Barter Theatre, North America
  127 West Main Street - Virginia, VA           
"Our passion can be felt in two unique venues of live performance. From Barter Theatre, able to accommodate 507 patrons, to the more intimate Barter Stage II with 167 seats around a thrust stage...where the action is up-close and personal. Set inside a historical building across the street from Barter Theatre, Barter Stage II is a great place to enjoy a Barter production. Also, located in the lobby at Barter Stage II is The Caf?. You can stop in for lunch or dinner any day, and enjoy delicious specialty sandwiches, desserts, coffees and more! The Player Company, the youth stage of the Barter, produces plays for teachers and students."
    Virginia Theatre, North America
  203 W. Park - Chicago, IL            
Since 1921, The Virginia Theatre has been a landmark in the business district of Champaign, and in the history of the region. For 75 years, the 1525 seat theatre has offered entertainment as a vaudeville house, legitimate theatre, and movie house. After over three decades as a movie house primarily, the Theatre made the return to live performances in May of 1991 with a live theatre/concert called Songs of America. The show sold out and they had to turn away 200 people. This was the first show at the theatre since the theatre was dedicated to films only. In January of 2000, the Champaign Park District joined in the efforts to save this prized landmark. After assuming control of the theatre, the Park District embarked on a massive renovation to bring the facility back to its original glory and in compliance with local safety ordinances. After renovations are complete, the Virginia Theatre will continue its tradition of quality entertainment that was sparked by such legendary performers such as Charlie Chaplin, Buster Keaton, Red Skelton, Will Rogers, W.C. Fields and the Marx Brothers.
    Teatro Rival Petrobras, South America
  Rua Alvaro Álvim 33/37 - Cinelãndia - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer6' title="Teatro Rival Petrobras - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/NBQ1JtPEuPc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer6'>
O Teatro Rival Petrobras reabre depois de um período de uma completa e moderna reforma arquitetônica. O nosso sonho tornou-se possível graças, mais uma vez, a Petrobras, nossa parceira de longa data. O teatro hoje tornou-se um dos mais aconchegantes e sofisticados espaços culturais do Rio de Janeiro. O projeto arquitetônico foi idealizado pelo aclamado Luiz Marinho e conta também com a iluminação sofisticada e gabaritada de Peter Gasper.
E se não bastasse, outras mudanças estão presentes.
Contamos com um moderno sistema de som de última geração, além da ampliação dos toilettes em pontos estratégicos e entradas especiais para deficientes físicos e idosos.
A bilheteria também passou por grandes mudanças tecnológicas, visando maior comodidade e conforto.
    Marquis Theatre, North America
  Broadway & 46th Street - Theatre District - New York, NY           
Now playing: Evita.
Opened in 1986, the Marquis Theatre is one of the newest theatres to be built on Broadway. Located inside the Marriott Marquis Hotel, it was designed to provide maximum comfort for audiences and actors while conveying a feeling of intimacy. The venue features expansive backstage, high ceilings, state-of-the-art acoustics, wide aisles, comfortable seats, ample restrooms and parking.
Since its opening, the theatre has showcased a series of hit musicals including Me and My Girl, Gypsy, Man of La Mancha, The Goodbye Girl, Damn Yankees, Victor/Victoria, Peter Pan, Annie Get Your Gun and Thoroughly Modern Millie. Before or after seeing The Drowsy Chaperone, theatergoers can dine at one of the fine restaurants located throughout the hotel.
The Marquis has 1,611 seats and is one of The Nederlander Organization's nine Broadway theatres.
    Shubert Theatre, North America
  225 West 44th Street - Theatre District - New York, NY           
The Shubert Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 225 West 44th Street in midtown-Manhattan, New York, United States.
Designed by architect Henry B. Herts, it was named after Sam S. Shubert, the oldest of the three brothers of the theatrical producing family. It shares a Venetian Renaissance facade with the adjoining Booth Theatre, which was constructed at the same time, although the two have distinctly different interiors. It opened on October 21, 1913 with a series of Shakespearean plays, including Othello, Hamlet, and The Merchant of Venice, staged by the Forbes-Robertson Repertory Company.
The theatre's most famous and longest tenant was A Chorus Line, with a run of 6137 performances lasting nearly fifteen years.
The top floor of the building houses the offices of the Shubert Organization. The theatre's auditorium and murals were restored in 1996. It has been designated a New York City landmark. Source
    Teatro Shopping Frei Caneca, South America
  Rua Frei Caneca, 569 - 6º andar - Consolação - ,            
O Teatro Shopping Frei Caneca tem um dos maiores palcos de teatro do Brasil e sua infra-estrutura permite receber espetáculos simultâneos e dos mais variados seguimentos, prosa, musica, dança, entre outros, além de ter toda a infra-estrutura para receber eventos coorporativos de todos os seguimentos. Confira em nosso histórico, na pagina "histórico de espetáculos" o que já realizamos desde nossa inauguração e também nossa "ficha técnica" com todos a estrutura e equipamentos que o teatro disponibiliza para realização de seus espetáculos e eventos.
    União Cultural Brasil Estados Unidos, South America
  R. Mário Amaral, 209 - Paraíso - São Paulo, SP           
Criada em 1938, a União Cultural Brasil Estados Unidos é uma fundação sem fins lucrativos, que tem como meta aproximar as culturas dos dois países. Promove cursos de inglês em todos os níveis com atividades relacionadas, além de promover eventos culturais.
    Vineyard Theatre, North America
  108 East 15th Street - New York, NY             
<iframe id='palyer11' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=TheVineyardTheatre'></iframe id='palyer11'>
NEW YORK PREMIERE: THE NORTH POOL By RAJIV JOSEPH and Directed by GIOVANNA SARDELLI. FEB 14 - MAR 24. In this riveting psychological thriller, a high school vice principal and a Middle Eastern-born transfer student engage in a politically and emotionally charged game of cat and mouse, with dangerous consequences. A powerful new play from Pulitzer Prize finalist Rajiv Joseph, author of Bengal Tiger at the Baghdad Zoo, and recipient of The Vineyard’s Paula Vogel Playwriting Award.
Vineyard Theatreis a non-profit theatre company dedicated to new work, bold programming and the support of artists. One of America’s preeminent centers for the creation of new plays and musicals, Vineyard Theatre has consistently premiered provocative, groundbreaking works by both new and established writers.
    Teatro Renaissance, South America
  Alameda Santos, 2233 - Jardins - São Paulo, SP           
Capacidade de 466 pessoas.
    Longacre Theatre, North America
  220 West 48th Street - Theatre District - New York, NY           
The Longacre Theatre is a Broadway theatre located at 220 West 48th Street in midtown Manhattan.
Designed by architect Henry B. Herts, it was named for Longacre Square, the original name for Times Square. The French neo-classical building was constructed by impresario Harry Frazee, better remembered as the owner of the Boston Red Sox who, needing money for his theatrical ventures, sold Babe Ruth's contract to the New York Yankees. A curse allegedly lingers on the theater as a result, and superstitious producers avoid it for fear they'll be backing a flop, as noted by William Golden in his seminal book The Season. Despite the rumor, a large number of performers who have appeared on stage here have taken home a Tony Award for their efforts.
The Longacre's first show was a production of the William Hurlbut-Frances Whitehouse comedy Are You a Crook?, which opened on May 1, 1913. With the exception of its use as a television studio in the mid-1940s to early 1950s, the theatre has operated as a legitimate Broadway venue. Source
    Teatro Raimundo Magalhães Junior, South America
  Av. Presidente Wilson, 203 - Castelo - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro Raimundo Magalhães Junior, patrocinado pela Petrobrás e estabelecido no prédio da Academia Brasileira de Letras é um espaço de médio porte, aconchegante e confortável. É uma justa homenagem ao imortal cearense, jornalista, biógrafo e teatrólogo, eleito em 1956 para a cadeira nº 34 na sucessão de D. Aquino Corrêa. O Espaço apresenta além de peças teatrais, espetáculos de MPB muito concorridos.
    Teatro Brigadeiro, South America
  Av. Brigadeiro Luís Antonio, nº 884 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Funcionamento da Bilheteria do Teatro: terça a domingo, das 14h até o horário da última peça.
    Fundição Progresso, South America
  Rua dos Arcos s/nº - Lapa - Rio de Janeiro, RJ            
Ao lado do Circo Voador, uma antiga e desativada fundição de fogões e cofres estava sendo demolida. O ato de destruir um prédio tão lindo, antigo, inteiro e grande, era demais para os integrantes do Circo Voador, um grupo que valorizava a cultura brasileira de todas as épocas. As marretas soavam sovando a bela fachada da Fundição Progresso.
    O Tablado, South America
  Av. Lineu de Paula Machado, 795 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Dias 19 e 20 de Janeiro 2013 - Os 7 Gatinhos de Nelson Rodrigues - Quatro irmãs se prostituem para juntar dinheiro para o enxoval da mais jovem, Silene, adolescente virgem de 16 anos. Mas um dia descobre-se que a jovem matara a pauladas uma gata prenha, que deu à luz a sete gatinhos vivos. E que também perdera a virgindade para um homem que chora por um olho só. A família, que depositava toda a sua esperança na pureza de Silene, começa a apodrecer, com a trama enveredando para um desfecho trágico. Direção: Lionel Fischer e Julia Stockler. Fundado em 1951 por Maria Clara Machado, o Tablado, contando com o patrocínio da Petrobrás e ajuda da Casa de Rui Barbosa, oferece "aulas livres" de improvisação para adultos, adolescentes e crianças a partir de 11 anos, uma vez por semana, com duração de 1h e 45m, ministradas por professores formados por Maria Clara.
    Teatro Arthur Azevedo, South America
  Rua Victor Alves, 454 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Em 18 de agosto de 1956, na capital federal, sendo presidente da República Juscelino Kubitschek (1902-1976), era inaugurado o Teatro Arthur Azevedo, pelo embaixador Francisco Negrão de Lima (1901-1981), então prefeito do Distrito Federal. Homenagem ao jornalista e escritor que no final do século XIX, dominou o cenário teatral do país. Arthur Azevedo (1855-1908) consolidou o gênero comédia de costumes da sociedade brasileira do final da monarquia e início da república, foi também um dos responsáveis pela construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, inaugurado logo após sua morte em 22 de outubro de 1908.
    Teatro Carlos Gomes, South America
  Praça Tiradentes s/nº - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Sua existência envolve um pouco da própria história do teatro no Brasil. Desde 1868, havia na esquina da Rua do Espírito Santo, hoje Pedro I, com Praça Tiradentes, o elegante Hotel Richelieu, com orquestra na sala de refeições e plantado no centro de belo jardim. Seu proprietário, Mr. Richard, resolveu transformá-lo em casa de espetáculos, inaugurando em 1872 o Teatro Cassino Franco-Brésilien.
Em 1904, Pascoal Segreto comprou e rebatizou o teatro com o nome de Carlos Gomes. Em meio a sucessivos incêndios, o edifício onde ele se situa acompanhava o desenvolvimento arquitetônico da cidade, mas sempre abrigando um teatro.
Em 1963 a classe teatral movimentou-se contra a tentativa de transformar o teatro em cinema. A reação impediu o cinema, mas não o abandono do espaço, alugado para shows de MPB na década de 70. Em 88, custoso para seus donos e degradado, foi posto à venda. A Prefeitura do Rio o comprou e realizou uma grande reforma, transformando-o em 93 num dos melhores teatros da cidade. Hoje, além da sala principal, funcionam a Sala Paraíso e o Café Guarani, reservado para espetáculos musicais.
    Centro Cultural Justiça Federal, South America
  Av. Rio Branco, 241 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O antigo prédio do Supremo Tribunal Federal foi reaberto no dia 4 de abril de 2001 como Centro Cultural Justiça Federal. O processo de restauração respeitou as características históricas da construção, conforme orientação do IPHAN. O patrocínio foi da Caixa Econômica Federal e a coordenação do restauro esteve a cargo do Instituto Herbert Levy, com apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A obra dotou o edifício de uma vasta e moderna infra-estrutura predial em termos de refrigeração, instalações elétricas, telefonia, sistema hidráulico etc. Atualmente, o CCJF dispõe de 14 amplas salas de exposições, teatro, biblioteca, lojinha e cafeteria. Há ainda uma sala destinada à instalação de um cinema.
    Teatro dos Grandes Atores, South America
  Shopping da Gávea - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro dos Grandes Atores, foi inaugurado em 1995, e é formado por duas salas, a Azul e a Vermelha, cada uma com 396 lugares. A sala Azul teve como primeiro espetáculo Apareceu a Margarida, estrelado por Marília Pêra. A sala vermelha iniciou sua programação com A Era do Rádio, dirigida e encenada por Sérgio Britto.
    Teatro Ipanema, South America
  Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
          
Em 1968, depois de muitas dificuldades financeiras e adiamentos, foi inaugurado o TEATRO IPANEMA. São mais de três décadas de paixão pelo acontecimento cênico, o compromisso com a inteligência, a inquietação intelectual, a sensibilidade à flor da pele, o culto da beleza, a coragem de ousar, a determinação de ir até o fim no caminho traçado. Rubens Corrêa e Ivan de Albuquerque criaram um espaço que definiria um estilo totalmente pessoal de linguagem cênica, delirante, onírico, místico, ritualístico, de uma desenfreada beleza estética. Auxiliados por Leyla Ribeiro, presença humana decisiva, transformaram o TEATRO IPANEMA num templo cultural dos anos 70 e 80, responsável por alguns dos maiores sucessos teatrais que o Rio já conheceu. http://www.teatroipanema.com.br
    Teatro dos Quatro, South America
  Shopping da Gávea - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Firmando-se como um teatro de produção, tornou comercialmente viável um repertório que muitos achavam incompatível com o sucesso de uma casa de espetáculos. Mas em meio a isso, foi responsável pelo lançamento de autores ainda desconhecidos no Brasil, e acolhendo apresentações de outras manifestações artísticas que não o teatro, com o sentido de um verdadeiro centro cultural.
Com uma extensa lista de prêmios, suas produções, durante anos, foram reconhecidas e acolhidas por suas excepcionais qualidades. Alem disso o teatro tem hospedado muitos espetáculos de sucesso na cena nacional, sendo até hoje, na opinião dos próprios artistas, um dos teatros preferidos pelas condições que proporciona ao público e às produções.
    Espaço Cultural Sérgio Porto, South America
  Rua Humaitá, 163 - Humaitá - Rio de Janeiro, RJ           
Sem compromisso com o mercado, o Espaço Cultural Sérgio Porto, entidade integrante da rede Teatros do Rio tem por objetivo divulgar o que há de mais contemporâneo na área cultural.
    Casa da Cultura Laura Alvim, South America
  Avenida Vieira Souto,176 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Sua última proprietária, pretendia transformar sua casa num centro dinâmico da cultura contemporâneo. O imóvel foi doado ao Governo do Estado que nela desenvolveu, desde a sua inauguração, uma programação cujo objetivo era a integração do fazer artístico e do lazer cultural.
    Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, South America
  Praia do Flamengo, 340 - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ           
Um palacete em estilo Luis XVI que nasceu de uma historia de amor entre Demócrito e Maria José - Jovens filhos de importantes famílias de comerciantes do Rio de Janeiro no início do século passado. Apaixonado, Demócrito decidiu construir uma casa para presentear a sua tão amada esposa.
Depois de um ano e meio de restauração, a casa está aberta ao público com muita elegância e requinte. Mas é bom ressaltar que muito pouco foi modificado do original. O primeiro nome, Julieta, é uma homenagem de Serpa a sua falecida mãe. Mais que um centro para a promoção da cultura, a Casa se propõe também a promover cursos, palestras, leilões, vernissages e até os antigos saraus musicais entram na programação, com o objetivo de reunir as diversas gerações em torno da boa música. Além da extensa programação, a Casa de Cultura Julieta e Serpa oferece suas instalações para almoços e jantares empresariais, casamentos, festas, lançamentos de livros e convenções. Fonte
    Teatro Dulcina, South America
  Rua Alcindo Guanabara, 17/21 - Cinelândia - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro Dulcina faz parte da história teatral do Rio de Janeiro e é uma referência obrigatória para a análise do processo de modernização da cena carioca no século XX. Até 1952, o Dulcina era conhecido pelo nome de Teatro Regina (1935 a 1952) - uma iniciativa do Sr. Vivaldi Leite Ribeiro, responsável também pela construção do Edifício Regina - prédio de 17 andares na Rua Alcindo Guanabara, na Cinelândia.
    Teatro Café Pequeno, South America
  Avenida Ataulfo de Paiva 269 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Na década de 50 ficou consagrado como Teatro de Bolso Aurimar Rocha (o antigo proprietário, Aurimar Rocha, foi um importante diretor de teatro de revista da época). Grandes nomes da Revista, como Carlos Machado e Virgínia Lane, passaram por lá.
Em 1994, a Prefeitura do Rio comprou o teatro em leilão e o reformou. Hoje acolhe sobretudo novos autores e diretores e ainda espetáculos experimentais.
    Belasco Theatre, North America
  111 West 44th Street - Theatre District - New York, NY           
The Belasco Theatre is a legitmate Broadway theatre located at 111 West 44th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect George Keister for impresario David Belasco, the interior featured Tiffany lighting and ceiling panels, rich woodwork and expansive murals, and a ten-room duplex penthouse apartment that Belasco utilized as combination living quarters/office space.
Technically it was outfitted with the most advanced stagecraft tools available, including extensive lighting rigs, a hydraulics system, and vast wing and fly space.
It opened as the Stuyvesant Theatre on October 16, 1907 with the musical A Grand Army Man with Antoinette Perry. Three years later Belasco attached his own name to the venue. After his death in 1931, it was leased first by actress Katharine Cornell and then playwright Elmer Rice. The Shuberts bought it in 1949 and leased it to NBC for three years before returning it to legitimate use.
This theater is the subject of an urban legend that David Belasco's ghost haunts the theater every night. Some performers in the shows that played there have even claimed to have spotted him or other ghosts during performances. Source
    Brooklyn Academy of Music, North America
  30 Lafayette Avenue - Brooklyn, NY              
<iframe id='palyer30' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=BAMorg'></iframe id='palyer30'>
2013 Winter/Spring Season. Based on The Suit by Can Themba, Mothobi Mutloatse, and Barney Simon Direction, adaptation, and music by Peter Brook, Marie-Hélène Estienne, and Franck Krawczyk The renowned Peter Brook—whose 1987 production of The Mahabharata inaugurated the BAM Majestic Theater (now the BAM Harvey Theater)—returns with a music-filled adaptation of South African writer Can Themba’s piercing tale of simmering resentment and tragedy, The Suit. A wife caught in the act, her lover fleeing the scene, a suit left behind. It’s the perfect recipe for a husband’s punishing, humiliating decree: go on with business as usual, he says to his spouse, but take your lover’s suit everywhere you go as a ghostly reminder of your betrayal. Using an innovative staging that integrates live musicians directly into the action, Brook makes Themba’s volatile work sing. A hummed “Strange Fruit,” African melodies, and Schubert lieder thicken the tense, poisoned air of this apartheid-era summer in which a shared wound was not allowed to heal.
Dating from its first performance in 1861, BAM has grown into a thriving urban arts center that brings international performing arts and film to Brooklyn. The first BAM facility at 176-194 Montague Street in Brooklyn Heights was originally conceived by the Philharmonic Society of Brooklyn as a home for its concerts. It housed a large theater seating 2,200, a smaller concert hall, dressing and chorus rooms, and a vast "baronial" kitchen. BAM presented both amateur and professional music and theater productions. Performers included Ellen Terry, Edwin Booth, Tomas Salvini, and Fritz Kreisler.