World Teatros

    Casa da Gávea, South America

  Praça Santos Dummont, 116 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A Casa da Gávea é um empreendimento cultural que dirige suas atividades para o estudo, debate e divulgação das mais variadas formas de arte e cultura e para a produção de espetáculos teatrais, filmes, vídeos, edições de livros, programas de rádio, exposições e shows musicais. No âmbito teatral, as peças produzidas pela Casa da Gávea são levadas em turnês para as mais diferentes regiões do país, onde realizamos atividades paralelas a apresentação dos espetáculos, tais como cursos específicos e práticos sobre a atividade teatral.
    Cine-Theatro Central, South America
   - Juiz de Fora, MG           
A acústica perfeita, a grande capacidade de público e o palco projetado para receber os mais diversos espetáculos fazem do Central um espaço carregandoprivilegiado e um dos poucos do gênero disponíveis atualmente no país. Teatro,dança, ópera, concerto, show. A história do Cine-Theatro Central é um desfilar de grandes nomes das artes nacionais e internacionais, responsáveis por momentos de beleza e emoção, que se apresentaram ao longo das últimas décadas em Juiz de Fora.
O Cine-Theatro Central colocou a cidade na rota de companhias líricas italianas, orquestras e companhias dramáticas nacionais. Seu palco recebeu talentos do porte de um Procópio Ferreira, um dos maiores nomes do teatro brasileiro. Criado em 1955, o Teatro Experimental de Ópera de Juiz de Fora fez do Central cenário de seus concertos líricos até início dos anos 70. Quando o país inteiro se voltou para os movimentados e inovadores festivais de música, o Central também mobilizou torcidas na década de 60 e 70 e o juizforano conheceu alguns dos então promissores talentos da música brasileira, como Milton Nascimento, Gonzaguinha e Sueli Costa.
    Marquis Theatre, North America
  Broadway & 46th Street - Theatre District - New York, NY           
Now playing: Evita.
Opened in 1986, the Marquis Theatre is one of the newest theatres to be built on Broadway. Located inside the Marriott Marquis Hotel, it was designed to provide maximum comfort for audiences and actors while conveying a feeling of intimacy. The venue features expansive backstage, high ceilings, state-of-the-art acoustics, wide aisles, comfortable seats, ample restrooms and parking.
Since its opening, the theatre has showcased a series of hit musicals including Me and My Girl, Gypsy, Man of La Mancha, The Goodbye Girl, Damn Yankees, Victor/Victoria, Peter Pan, Annie Get Your Gun and Thoroughly Modern Millie. Before or after seeing The Drowsy Chaperone, theatergoers can dine at one of the fine restaurants located throughout the hotel.
The Marquis has 1,611 seats and is one of The Nederlander Organization's nine Broadway theatres.
    União Cultural Brasil Estados Unidos, South America
  R. Mário Amaral, 209 - Paraíso - São Paulo, SP           
Criada em 1938, a União Cultural Brasil Estados Unidos é uma fundação sem fins lucrativos, que tem como meta aproximar as culturas dos dois países. Promove cursos de inglês em todos os níveis com atividades relacionadas, além de promover eventos culturais.
    Theatre Jacksonville, North America
  2032 San Marco Boulevard - Jacksonville, FL            
A a volunteer-based community theatre whose mission is to create opportunities for community participation in theatre arts. This mission mandates inclusion and the development of diversity in the Company's artistic, volunteer, audience and donor bases. This goal is achieved through presenting plays and programs of noted artistic excellence, supporting volunteers and students with exceptional training opportunities, and allowing for the development of unique and/or original performance projects and events by Florida artists.
    Centro Cultural Solar de Botafogo, South America
  Rua General Polidoro, 180 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Assinado por dois dos maiores especialistas em arquitetura cênica do país, o paulista Serroni e o carioca José Dias, o projeto arquitetônico do Centro Cultural Solar de Botafogo preservou o aspecto histórico da construção, através de um trabalho de restauração da fachada original, e promoveu uma total reestruturação do seu espaço interno, com direito à anexação da área externa traseira, onde foi erguido o prédio teatral, edificação construída em três níveis, disponde de 180 lugares divididos entre platéia, platéia superior e camarote, com acesso por modenos elevadores, perfeita refrigeração seguindo todas as normas de segurança.
Com 800 m2 de área construída, além do teatro, o Solar de Botafogo abriga um segundo espaço cênico, sala para ensaios e leituras, galeria de arte, café concerto com cyber lounge – EFFE Café, auditório para projeção de vídeos e filmes de arte.
    Neil Simon Teatre, North America
  250 West 52nd Street - Theatre District - New York, NY           
Since 1927, this theatre was known as the Alvin. It was renamed in 1983 to honor America’s most prolific playwright, Neil Simon, following the successful engagement of Brighton Beach Memoirs, the first play of an autobiographical trilogy about his youth with his family. Fittingly, in 1985, the second play of Mr. Simon’s trilogy, Biloxi Blues played there successfully. In 1992, Mr. Simon returned again with his play, Jake’s Women.
Since 2000, the Neil Simon has been filled with music and dancing as the home to two of Broadway’s most popular productions, namely the acclaimed revival of The Music Man and, currently, the Tony Award®-winning Best Musical, Hairspray.
The Neil Simon Theatre has 1,445 seats and is one of The Nederlander Organization’s nine Broadway theatres.
    Broadhurst Theatre, North America
  235 West 44th Street - Theatre District - New York, NY           
The Broadhurst Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 235 West 44th Street in midtown Manhattan.
It was designed by architect Herbert J. Krapp, one of the major theatre designers of the early 1900s. Built back-to-back with the Plymouth, it was meant to resemble the style of the neighboring Henry B. Herts-designed Shubert and Booth theaters, using less expensive brick and terra cotta materials on the facades. Like all of Krapp's work during this period, it features minimal ornamentation, a single balcony, wide space, and excellent sightlines. Unlike the Majestic Theatre, which has housed The Phantom of the Opera (musical) since 1988, the Broadhurst does not run parallel to the street, but rather the stage is perpendicular. Source
    Teatro AMF / Unimed, South America
  Av. Roberto Silveira, 123 - Icaraí - Niterói, RJ            
    Teatro Dulcina, South America
  Rua Alcindo Guanabara, 17/21 - Cinelândia - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro Dulcina faz parte da história teatral do Rio de Janeiro e é uma referência obrigatória para a análise do processo de modernização da cena carioca no século XX. Até 1952, o Dulcina era conhecido pelo nome de Teatro Regina (1935 a 1952) - uma iniciativa do Sr. Vivaldi Leite Ribeiro, responsável também pela construção do Edifício Regina - prédio de 17 andares na Rua Alcindo Guanabara, na Cinelândia.
    Barrymore Theatre, North America
  2090 Atwood Avenue - Madison, WI            
The Barrymore Theatre (originally The Eastwood) was built in 1929 as the third movie theater erected in Madison, Wisconsin. It sustained itself as a neighborhood movie theater until the late 70's. The theater was briefly vacant in the early 80's and was renovated into a live events theatre in 1987. That is when it took up it's present name, and began the transformation into what it is today. Source
    Ritz Theatre & LaVilla Museum, North America
  829 N. Davis Street - Jacksonville, FL           
The Ritz Theatre & LaVilla Museum Celebrates the rich legacy of the African-American community that thrived in LaVilla for more than 100 years. The theatre and museum are revered as the premiere cultural institution in Jacksonville, Florida, showcasing art, music, drama, poetry, and African American history.
The stories and legends of LaVilla, known as the "Harlem of the South," live on within the walls of the refurbished museum and theatre. Ritz Theatre & LaVilla Museum is committed to reclaiming the past, celebrating the present, and embracing the future.
    Fundição Progresso, South America
  Rua dos Arcos s/nº - Lapa - Rio de Janeiro, RJ            
Ao lado do Circo Voador, uma antiga e desativada fundição de fogões e cofres estava sendo demolida. O ato de destruir um prédio tão lindo, antigo, inteiro e grande, era demais para os integrantes do Circo Voador, um grupo que valorizava a cultura brasileira de todas as épocas. As marretas soavam sovando a bela fachada da Fundição Progresso.
    Teatro Maria Clara Machado Planetário, South America
  Padre Leonel Franca, 240 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
O teatro foi reinaugurado, com o nome de Teatro Planetário, em janeiro de 1996, com o espetáculo "Amores" de Domingos de Oliveira.Em 2001 o teatro passou a se chamar Teatro Maria Clara Machado em homenagem a esta importante personalidade do teatro brasileiro.
Maria Clara Machado - A segunda de cinco irmãs, a teatróloga Maria Clara Machado cresceu em uma ampla casa no bairro de Ipanema no Rio, em meios a figuras como Pagu, Oswald de Andrade e Di Cavalcanti, amigos de seu pai, e o escritor Aníbal Machado. Ela sempre viveu contradições familiares, o pai era comunista e as filhas educadas em colégios de freiras. Aos 19 anos de idade, Maria Clara decidiu morar em Paris. Voltou apaixonada pelo teatro e com várias idéias de textos na cabeça. Logo montou, com amigos, o Tablado, companhia que revolucionou o teatro infantil e formou dezenas de atores e atrizes.
    Teatro Renaissance, South America
  Alameda Santos, 2233 - Jardins - São Paulo, SP           
Capacidade de 466 pessoas.
    Teatro Villa Lobos, South America
  Praça Princesa Isabel, 440 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Em 8 de março de 1979, era inaugurado o teatro Villa-Lobos, com a presença do governador do Estado, Floriano Faria Lima e Adolpho Bloch (1908-1995), então presidente da Funarj. Com três unidades cênicas – o teatro e duas salas Monteiro Lobato (Espaço II) e Arnaldo Niskier (Espaço III) –, preserva a característica de receber espetáculos inéditos e trabalhos experimentais nos espaços anexos.
A escolha do nome para o teatro foi uma homenagem ao maestro Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros, autor de mais de mil músicas. Compôs peças de vários gêneros - concertos, sinfonias, suítes, quartetos de cordas, sonatas, arranjos para coro, peças para pequenos conjuntos e grande orquestra. Com maestria conseguiu mesclar o folclore brasileiro com a música de concerto européia.
    Hollywood Bowl, North America
  2301 North Highland Avenue - Hollywood, CA            
One of the largest natural amphitheaters in the world, with a current seating capacity of just under 18,000, the Hollywood Bowl has been the summer home of the Los Angeles Philharmonic since its official opening in 1922, and, in 1991 gave its name to a resident ensemble that has filled a special niche in the musical life of Southern California, the Hollywood Bowl Orchestra.
    Centro Cultural São Paulo, South America
  Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo, SP            
Concebido inicialmente para abrigar uma extensão da Biblioteca Mário de Andrade, o Centro Cultural São Paulo acabou sofrendo, no decorrer de suas obras, uma série de adaptações para se transformar em um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do país.
Inaugurado em 1982, oferece espetáculos de teatro, dança e música, mostras de artes visuais, projeções de cinema e vídeo, oficinas, debates e cursos, além de manter sob sua guarda expressivos acervos da cidade de São Paulo: a Coleção de Arte da Cidade, a Discoteca Oneyda Alvarenga, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, o Arquivo Multimeios e um conjunto de bibliotecas
    Theatro São Pedro, South America
  R. Barra Funda, 171 - Santa Cecília - São Paulo, SP           
A São Paulo das três primeiras décadas do Século XX estava em plena transformação, conduzida pela pujante economia cafeeira e pela industrialização. Novos comportamentos, diferentes hábitos, outras influências culturais e políticas geravam os componentes que fariam da capital paulista uma referência social para o País e seu grande centro econômico. A cena cultural de São Paulo tornava-se mais rica, apesar de o Brasil sofrer as conseqüências da guerra na qual a Europa estava mergulhada e ainda que a própria cidade vivesse um período tumultuado em função das freqüentes greves de trabalhadores, então em fase de organização.
    Teatro Procópio Ferreira, South America
  Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César - São Paulo, SP           
Considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, Procópio Ferreira, nome artístico de João Álvaro de Jesus Quental Ferreira, nasceu em 1898, no Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Dramática. Foi ator, diretor de teatro e dramaturgo. Desde cedo, Procópio descobriu seu talento de envolver a plateia, arrastando aos seus espetáculos contingentes de público de fazer inveja aos maiores sucessos de hoje.
    Teatro Tucarena, South America
  Rua Min Godoi, 969 - Perdizes - São Paulo, SP           
Muitas gerações viveram e construíram a história cultural e política do País ocupando os espaços do TUCA. Durante a Ditadura, o TUCA foi palco de importantes manifestações políticas, desempenhando um papel significativo no contexto histórico brasileiro. Servindo aos interesses culturais, educacionais, artísticos, políticos e sociais dos universitários e da população paulistana, o TUCA contribuiu ativamente no processo de redemocratização.
Após o tombamento do TUCA como Patrimônio Histórico de São Paulo em 1998, iniciou-se nova campanha para reconstrução e restauro. Em 2002, com aprovação pelo MINC e patrocínio do Banco Bradesco, o TUCA foi finalmente reconstruído. A reinauguração aconteceu em 22 de agosto de 2003.
    Teatro Sesc Ginástico, South America
  Avenida Graça Aranha, 187 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A decoração clean conta com um elevador de vidro e foi projetada para adaptar e facilitar o acesso a deficientes físicos. As 514 poltronas de espuma, diferente das anteriores de mola, têm assentos especiais não só para deficientes mas também para obesos. A mesa de luz e as roldanas da cortina, que estavam lá desde a inauguração do Ginástico em 1938, foram recuperadas e se tornaram instalação de arte na entrada do teatro". (coluna Gente Boa de Joaquim Ferreira dos Anjos em O Globo, Segundo Caderno, em 20 de agosto de 2005).
    Virginia Theatre, North America
  203 W. Park - Chicago, IL            
Since 1921, The Virginia Theatre has been a landmark in the business district of Champaign, and in the history of the region. For 75 years, the 1525 seat theatre has offered entertainment as a vaudeville house, legitimate theatre, and movie house. After over three decades as a movie house primarily, the Theatre made the return to live performances in May of 1991 with a live theatre/concert called Songs of America. The show sold out and they had to turn away 200 people. This was the first show at the theatre since the theatre was dedicated to films only. In January of 2000, the Champaign Park District joined in the efforts to save this prized landmark. After assuming control of the theatre, the Park District embarked on a massive renovation to bring the facility back to its original glory and in compliance with local safety ordinances. After renovations are complete, the Virginia Theatre will continue its tradition of quality entertainment that was sparked by such legendary performers such as Charlie Chaplin, Buster Keaton, Red Skelton, Will Rogers, W.C. Fields and the Marx Brothers.
    Teatro Cândido Mendes, South America
  Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
    Booth Theatre, North America
  222 West 45th Street - Theatre District - New York, NY           
The Booth Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 222 West 45th Street in midtown-Manhattan, New York City.
The venue was the second New York City theatre to bear this name. The first was built by Booth himself in 1869 on the corner of 23rd Street and 6th Avenue.
The Booth Theatre appeared in the West Wing episode Posse Comitatus. It hosted a fictitous charity performance of War of the Roses which an equally fictitious President Bartlett attended while pondering the planned assassination of the Quamari Defence Minister. Source
    St. James Theatre, North America
  246 West 44th Street - Theatre District - New York, NY           
Grammy® Award-winning superstar Barry Manilow returns to the Broadway stage for the first time in more than two decades! Don't miss this unprecedented limited engagement as one of our most beloved entertainers performs songs from his massive catalog of hits in an intimate setting at the St. James Theatre on Broadway. From “Mandy” to "I Write the Songs" to "Copacabana (At The Copa)" and so many more, Manilow’s new Broadway show is destined to be as legendary as the man himself.
The St. James Theatre is located at 246 W. 44th St. Broadway, New York City, New York. It was built by Abraham L. Erlanger, theatrical producer and a founding member of the Theatrical Syndicate, on the site of the original Sardi's restaurant. It opened in 1927 as The Erlanger. Upon Erlanger's death in 1930, control of the venue was taken over by the Astor family, who owned the land on which the theatre stood. The Astors renamed it the St. James Theatre.
The theatre was purchased by the Shuberts in the late 1930s. They were forced to sell it to the William L. McKnight in 1957 following the loss of an antitrust case. McKnight renovated the St. James and reopened it in 1958. In 1970, McKnight then transferred the theatre to his daughter Virginia and her husband James H. Binger, who had formed the Jujamcyn Amusement Corporation. Source
    Ethel Barrymore Theatre, North America
  243 West 47th Street - Theatre District - New York, NY           
The Ethel Barrymore Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 243 West 47th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect Herbert J. Krapp and constructed by the Shuberts, it opened on December 20, 1928 with The Kingdom of God, a play selected by leading lady Ethel Barrymore. Over the next dozen years she returned to star in The Love Duel (1929), Scarlett Sister Mary (1930), The School for Scandal (1931), and An International Incident (1940).
It is the only surviving theatre of the many the Shuberts built for performers who were affiliated with them. It has been used continuously as a legitimate house, unlike many of the older theatres that have been used for a variety of purposes throughout the years. Source
    Broadway Theatre, North America
  1681 Broadway - Theatre District - New York, NY           
Coming up: Rodgers And Hammerstein's Cinderella. Rodgers + Hammerstein's Cinderella is coming to Broadway for the first time ever! Four-time Tony Award nominee Douglas Carter Beane’s (Sister Act, Xanadu) delightfully romantic and hilarious take on the ultimate makeover story features all the classic elements you remember—the pumpkin, the glass slipper, the masked ball and more—plus some surprising new twists! Rediscover some of Rodgers + Hammerstein's most beloved songs, including “In My Own Little Corner,” “Impossible/It’s Possible” and “Ten Minutes Ago" in this outrageously fun Broadway musical for dreamers of all ages. And not to worry... you'll be home well before the stroke of midnight!
The Broadway Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 1681 Broadway in midtown-Manhattan.
Designed by architect Eugene DeRosa for Benjamin S. Moss, it opened as B.S. Moss's Colony Theatre on Christmas Day 1924 as a venue for vaudeville shows and motion pictures. It was re-named Universal's Colony Theatre, B.S. Moss' Broadway Theatre, and Earl Carroll's Broadway Theatre before becoming a legitimate house simply called Broadway Theatre on December 8, 1930 . (In 1937, known as Ciné Roma, it showed Italian films). The Shuberts bought it in 1939. It was renovated extensively in 1956 and 1986. The large stage (nearly sixty feet deep) and seating capacity (1761) have made it a popular theatre for musicals throughout the years.
    Gerald Schoenfeld Theatre, North America
  236 West 45th Street - Theatre District - New York, NY           
The Gerald Schoenfeld Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 236 West 45th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect Herbert J. Krapp to resemble the neighboring Shubert and Booth theaters designed by Henry B. Herts, the building was constructed by the Shubert brothers in 1917-1918, christened the Plymouth Theatre, and leased to producer Arthur Hopkins. He intended it to be a venue for legitimate plays starring notable actors like John and Lionel Barrymore. The premiere production was A Successful Calamity, a comedy with William Gillette and Estelle Winwood.
After Hopkins died in 1948, control of the theater returned to the Shuberts, who still own the property, which was designated a New York City landmark in 1987. The 1,080-seat house was renamed for Gerald Schoenfeld, chairman of the Shubert Organization, in 2005. Source
    Center for Performing Arts, North America
  661 Route 308 - Rhinebeck, NY           
The Center for Performing Arts at Rhinebeck (known familiarly as The CENTER, and legally as Rhinebeck Performing Arts, Inc. or RPA) is a non-profit arts organization which offers performances and classes throughout the year. Performing and teaching artists are of local, national and international talent.
The Center serves as a regular performance venue for local theater companies including CENTERstage Productions (Death of a Salesman, Cabaret, My Fair Lady) the Gilbert & Sullivan Musical Theater Company (The Mikado, A Little Night Music, The Pirates of Penzance), Kids on Stage (Cinderella, The Emperor's New Clothes), Rhinebeck Theater Society (HONK!, The Complete Works of Shakespeare, Abridged, Oliver!), and Up In One Productions (Chicago, Fiddler on the Roof, The Wizard of Oz). The CENTER also hosts appearances by artists such as Jeff Boyer, Brian Bradley, Elaine Colandrea, Alpin Hong, Kitty Jones, Jeff McBride, The Puppet People, Solas an Lae, Tanglewood Marionettes, Pitchfork Militia, Barbara Rankin, and David Temple, to name a few.