World Theater

    Al Hirschfeld Theatre, North America

  Marvin Beck Theatre - 302 West 45th Street - New York, NY           
A legitimate Broadway theatre located at 302 West 45th Street in midtown-Manhattan. Designed by architect G. Albert Lansburgh for vaudeville promoter Martin Beck, the theatre opened as the Martin Beck Theatre with a production of Madame Pompadour on November 11, 1924. It was the only theater in New York that was owned outright without a mortgage. It was designed to be the most opulent theater of its time, and has dressing rooms for 200 actors. The theatre has a seating capacity of 1,292 for plays and 1,282 for musicals.
This is one of five theatres owned and operated by Jujamcyn Theaters. Source: en.wikipeddia.org
    Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, South America
  Praia do Flamengo, 340 - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ           
Um palacete em estilo Luis XVI que nasceu de uma historia de amor entre Demócrito e Maria José - Jovens filhos de importantes famílias de comerciantes do Rio de Janeiro no início do século passado. Apaixonado, Demócrito decidiu construir uma casa para presentear a sua tão amada esposa.
Depois de um ano e meio de restauração, a casa está aberta ao público com muita elegância e requinte. Mas é bom ressaltar que muito pouco foi modificado do original. O primeiro nome, Julieta, é uma homenagem de Serpa a sua falecida mãe. Mais que um centro para a promoção da cultura, a Casa se propõe também a promover cursos, palestras, leilões, vernissages e até os antigos saraus musicais entram na programação, com o objetivo de reunir as diversas gerações em torno da boa música. Além da extensa programação, a Casa de Cultura Julieta e Serpa oferece suas instalações para almoços e jantares empresariais, casamentos, festas, lançamentos de livros e convenções. Fonte
    Brooklyn Academy of Music, North America
  30 Lafayette Avenue - Brooklyn, NY              
<iframe id='palyer3' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=BAMorg'></iframe id='palyer3'>
2013 Winter/Spring Season. Based on The Suit by Can Themba, Mothobi Mutloatse, and Barney Simon Direction, adaptation, and music by Peter Brook, Marie-Hélène Estienne, and Franck Krawczyk The renowned Peter Brook—whose 1987 production of The Mahabharata inaugurated the BAM Majestic Theater (now the BAM Harvey Theater)—returns with a music-filled adaptation of South African writer Can Themba’s piercing tale of simmering resentment and tragedy, The Suit. A wife caught in the act, her lover fleeing the scene, a suit left behind. It’s the perfect recipe for a husband’s punishing, humiliating decree: go on with business as usual, he says to his spouse, but take your lover’s suit everywhere you go as a ghostly reminder of your betrayal. Using an innovative staging that integrates live musicians directly into the action, Brook makes Themba’s volatile work sing. A hummed “Strange Fruit,” African melodies, and Schubert lieder thicken the tense, poisoned air of this apartheid-era summer in which a shared wound was not allowed to heal.
Dating from its first performance in 1861, BAM has grown into a thriving urban arts center that brings international performing arts and film to Brooklyn. The first BAM facility at 176-194 Montague Street in Brooklyn Heights was originally conceived by the Philharmonic Society of Brooklyn as a home for its concerts. It housed a large theater seating 2,200, a smaller concert hall, dressing and chorus rooms, and a vast "baronial" kitchen. BAM presented both amateur and professional music and theater productions. Performers included Ellen Terry, Edwin Booth, Tomas Salvini, and Fritz Kreisler.
    Teatro Sesc Ginástico, South America
  Avenida Graça Aranha, 187 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A decoração clean conta com um elevador de vidro e foi projetada para adaptar e facilitar o acesso a deficientes físicos. As 514 poltronas de espuma, diferente das anteriores de mola, têm assentos especiais não só para deficientes mas também para obesos. A mesa de luz e as roldanas da cortina, que estavam lá desde a inauguração do Ginástico em 1938, foram recuperadas e se tornaram instalação de arte na entrada do teatro". (coluna Gente Boa de Joaquim Ferreira dos Anjos em O Globo, Segundo Caderno, em 20 de agosto de 2005).
    Centro Cultural Suassuna, South America
  Av. das Américas, 2603 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Centro Cultural Suassuna está localizado na Barra da Tijuca. No complexo do CCS são realizados eventos culturais e empresariais, tais como: teatro adulto e infantil, espetáculos de dança, shows, exposições, filmes, congressos, palestras, além de um calendário constante de cursos, wokshops e oficinas. O CCS tem como proposta trazer para adultos e crianças as novidades culturais, o que é aplaudido pela crítica e o que é sucesso entre o público do Rio de Janeiro e do Brasil.
O complexo abriga 2 (dois) teatros com capacidade para 280 pessoas cada um e galeria de arte.
    Teatro João Caetano, South America
  Praça Tiradentes s/nº - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer6' title="Teatro João Caetano - YouTube video player" width="260" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/QZbucXQemlw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer6'>
O mais carioca dos teatros do Rio de Janeiro foi inaugurado em 12 de outubro de 1813, por D. João VI. Seu palco é o mais antigo do estado. Sua versatilidade para encenar gêneros de espetáculos dos mais variadas – óperas, tragédias, concertos, comédias, shows musicais -, o tornam um dos mais conhecidos e respeitados espaços cênicos do país.
Em seu palco atuaram, respectivamente, em 25 de junho de 1885 e em 6 de janeiro de 1886, duas grandes atrizes Eleonora Duse e Sarah Bernhard.
Durante décadas, o Teatro João Caetano confirmou sua vocação para projetos populares, a exemplo do Seis & Meia. Sob o comando do produtor cultural Albino Pinheiro (1934-1999), a programação foi responsável pelo lançamento de diversos ídolos da música brasileira.
    Teatro Gláucio Gill, South America
  Praça Cardeal Arco Verde s/n - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
A partir da adaptação de um auditório da Escola Municipal Dom Aquino Corrêa, feita por um grupo que deixou o Tablado (Fábio Sabag, Germano Filho e Cláudio Correa e Castro), o Gláucio Gill foi inaugurado com nome de Teatro da Praça.
A homenagem ao ator Gláucio Gill ocorreu durante o governo Carlos Lacerda.
    Teatro Carlos Gomes, South America
  Praça Tiradentes s/nº - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Sua existência envolve um pouco da própria história do teatro no Brasil. Desde 1868, havia na esquina da Rua do Espírito Santo, hoje Pedro I, com Praça Tiradentes, o elegante Hotel Richelieu, com orquestra na sala de refeições e plantado no centro de belo jardim. Seu proprietário, Mr. Richard, resolveu transformá-lo em casa de espetáculos, inaugurando em 1872 o Teatro Cassino Franco-Brésilien.
Em 1904, Pascoal Segreto comprou e rebatizou o teatro com o nome de Carlos Gomes. Em meio a sucessivos incêndios, o edifício onde ele se situa acompanhava o desenvolvimento arquitetônico da cidade, mas sempre abrigando um teatro.
Em 1963 a classe teatral movimentou-se contra a tentativa de transformar o teatro em cinema. A reação impediu o cinema, mas não o abandono do espaço, alugado para shows de MPB na década de 70. Em 88, custoso para seus donos e degradado, foi posto à venda. A Prefeitura do Rio o comprou e realizou uma grande reforma, transformando-o em 93 num dos melhores teatros da cidade. Hoje, além da sala principal, funcionam a Sala Paraíso e o Café Guarani, reservado para espetáculos musicais.
    O Tablado, South America
  Av. Lineu de Paula Machado, 795 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Dias 19 e 20 de Janeiro 2013 - Os 7 Gatinhos de Nelson Rodrigues - Quatro irmãs se prostituem para juntar dinheiro para o enxoval da mais jovem, Silene, adolescente virgem de 16 anos. Mas um dia descobre-se que a jovem matara a pauladas uma gata prenha, que deu à luz a sete gatinhos vivos. E que também perdera a virgindade para um homem que chora por um olho só. A família, que depositava toda a sua esperança na pureza de Silene, começa a apodrecer, com a trama enveredando para um desfecho trágico. Direção: Lionel Fischer e Julia Stockler. Fundado em 1951 por Maria Clara Machado, o Tablado, contando com o patrocínio da Petrobrás e ajuda da Casa de Rui Barbosa, oferece "aulas livres" de improvisação para adultos, adolescentes e crianças a partir de 11 anos, uma vez por semana, com duração de 1h e 45m, ministradas por professores formados por Maria Clara.
    Fundição Progresso, South America
  Rua dos Arcos s/nº - Lapa - Rio de Janeiro, RJ            
Ao lado do Circo Voador, uma antiga e desativada fundição de fogões e cofres estava sendo demolida. O ato de destruir um prédio tão lindo, antigo, inteiro e grande, era demais para os integrantes do Circo Voador, um grupo que valorizava a cultura brasileira de todas as épocas. As marretas soavam sovando a bela fachada da Fundição Progresso.
    Bernard B. Jacobs Theatre, North America
  242 West 45th Street - Theatre District - New York, NY           
The Bernard B. Jacobs Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 242 West 45th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect Herbert J. Krapp, it opened as the Royale Theatre on January 11, 1927 with a musical entitled Piggy. John Golden leased and renamed the theatre for himself from 1932 to 1937, when the Shubert Organization assumed ownership and leased the theater to CBS Radio until 1940, when it was restored to its original use and name. On May 9, 2005, it was renamed for longtime Shubert Organization president Bernard B. Jacobs. Source
    Teatro Procópio Ferreira, South America
  Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César - São Paulo, SP           
Considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, Procópio Ferreira, nome artístico de João Álvaro de Jesus Quental Ferreira, nasceu em 1898, no Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Dramática. Foi ator, diretor de teatro e dramaturgo. Desde cedo, Procópio descobriu seu talento de envolver a plateia, arrastando aos seus espetáculos contingentes de público de fazer inveja aos maiores sucessos de hoje.
    Teatro do Leblon, South America
  Rua Conde de Benadotte, 26 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer13' title="Teatro do Leblon - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/5zvwk8KFvec" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer13'>
A Moringa Quebrada. Sala Fernanda Montenegro - REESTRÉIA DIA 08.01.2013
Por conta de uma moringa quebrada, toda a cidade de Upa Cavalo se vê envolvida numa comédia de suspense e corrupção. Dominada pelo juiz do tribunal local, o escorregadio e mentiroso Juiz Adão, as coisas começam a mudar com a inesperada visita do Conselheiro Magno, no mesmo dia em que Dona Marta vai exigir que se encontre o responsável pela destruição de sua moringa.
O Teatro do Leblon, localizado em uma área nobre do Rio de Janeiro, é hoje um dos mais importantes centros culturais dessa cidade – espaço de referência para espetáculos de qualidade, local procurado tanto por promotores de eventos, por produtores culturais de diversos gêneros, assim como pelo grande público carioca.
Tem programação continuada, de terça a domingo, com apresentações para público infantil, jóvem e adulto, além das palestras e cursos aí ministrados. Na produção teatral, a empresa participou de diversos espetáculos de sucesso, como Master Class, com Marília Pêra; A Prova, com Andréa Beltrão e José de Abreu; A Peça Sobre o Bebê, com Fúlvio Stefanini, Marília Gabriela, Reynaldo Gianechini e Simone Spoladore e Jornada de um Poema, com Glória Menezes, e que receberam os pricipais prêmios do país, como o Molière e o Shell. Apoiada em seu histórico de sucessos, a Teatros.Art consegue atrair espetáculos de valor cultural com atores consagrados, o que garante a qualidade e alto poder de atração de sua programação.
    Circo Voador, South America
  Rua dos Arcos s/nº - Lapa - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer14' title="Circo Voador - YouTube video player" width="260" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/jgDT-hZwAVg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer14'>
Nesses três anos de intensa atividade, o Circo Voador consolidou um raro pacto de credibilidade com o público carioca. Mesmo durante o período de inatividade, esses laços permaneceram estreitos e a marca manteve-se presente na mídia por conta das diversas manifestações de apoio da sociedade ao espaço. A associação com o Circo Voador mais do que garantir visibilidade, agrega valores intrínsecos.
    Teatro Tucarena, South America
  Rua Min Godoi, 969 - Perdizes - São Paulo, SP           
Muitas gerações viveram e construíram a história cultural e política do País ocupando os espaços do TUCA. Durante a Ditadura, o TUCA foi palco de importantes manifestações políticas, desempenhando um papel significativo no contexto histórico brasileiro. Servindo aos interesses culturais, educacionais, artísticos, políticos e sociais dos universitários e da população paulistana, o TUCA contribuiu ativamente no processo de redemocratização.
Após o tombamento do TUCA como Patrimônio Histórico de São Paulo em 1998, iniciou-se nova campanha para reconstrução e restauro. Em 2002, com aprovação pelo MINC e patrocínio do Banco Bradesco, o TUCA foi finalmente reconstruído. A reinauguração aconteceu em 22 de agosto de 2003.
    Circle in the Square Theatre, North America
  1633 Broadway (at 50th Street) - Theatre District - New York, NY           
The Circle in the Square Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 235 West 50th Street in midtown Manhattan.
Designed by architect Alan Sayles, it is one of two theatres occupying the underground levels of Paramount Plaza, which was constructed as the Uris Building on the site of the famed Capitol Theater movie house. It originally served as the uptown home to the Circle-in-the-Square repertory company founded by Theodore Mann and Jose Quintero in 1961 in Greenwich Village. The first production, a revival of Mourning Becomes Electra, opened on November 15, 1972.
The rather small auditorium has a seating capacity of 650. It is one of only two Broadway houses with a thrust stage (the other is Lincoln Center's Vivian Beaumont Theatre).
The building also houses the Circle in the Square Theatre School, the only accredited training conservatory associated with a Broadway theatre, which offers a two-year training program in acting. Source
    Teatro Ruth Escobar, South America
  Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Em 1963 foi inaugurado o Teatro Ruth Escobar, de propriedade da atriz Ruth Escobar, que, graças ao apoio obtido junto à colônia portuguesa, conseguiu levantar um admirável complexo arquitetônico, voltado para a realização de atividades culturais de todas as espécies.
A montagem de estréia foi "A Ópera dos Três Vinténs", de Bertolt Brecht, sob a direção de José Renato, configurando, desde o início, o caráter revolucionário desta casa de espetáculos.
    Theatro Municipal do Rio, South America
  Avenida Rio Branco - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer18' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/cAw7FjX6MUw" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer18'>
Dia 3, 4, 5 e 7 às 20h Dia 8 às 17h. Programa: BALLET O QUEBRA-NOZES. Música: Tchaikovsky Concepção, Coreografia e Mise-en-Scène: Dalal Achcar Solistas: Ana Botafogo, Cecília Kerche, Claudia Mota, Márcia Jaqueline, Karen Mesquita. Francisco Timbó, Cícero Gomes, Filipe Moreira, Denis Vieira. Cenários e Figurinos: José Varona Regência: Silvio Viegas,
Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes da dança, música e da ópera brasileiras.
    Teatro Sesi, South America
  Rua Graça Aranha, 1 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Teatro SESI, no Rio de Janeiro, funciona como difusor de novos projetos, como o Formando Platéias, para familiarizar o público infantil com o universo teatral, e o Segundas Especiais, que apóia jovens artistas na montagem de textos clássicos da dramaturgia nacional e internacional.
A proposta é manter permanentemente temporadas a preços populares, formando novas platéias e enriquecendo a vida cultural das comunidades.
Passos para acessar a programação teatral: Sesi nos Estados > Consulta a Regionais > Clique a cidade do Rio de Janeiro no mapa do Brasil ou selecione o estado RJ > Homepage SESI Rio de Janeiro > Cultura
    Theatro São Pedro, South America
  R. Barra Funda, 171 - Santa Cecília - São Paulo, SP           
A São Paulo das três primeiras décadas do Século XX estava em plena transformação, conduzida pela pujante economia cafeeira e pela industrialização. Novos comportamentos, diferentes hábitos, outras influências culturais e políticas geravam os componentes que fariam da capital paulista uma referência social para o País e seu grande centro econômico. A cena cultural de São Paulo tornava-se mais rica, apesar de o Brasil sofrer as conseqüências da guerra na qual a Europa estava mergulhada e ainda que a própria cidade vivesse um período tumultuado em função das freqüentes greves de trabalhadores, então em fase de organização.
    Teatro Eva Herz, South America
  Avenida Paulista, 2073 - Consolação - São Paulo, SP           
Teatro Eva Herz, mais um espaço de cultura na Livraria.
    Espaço Cultural Juca Chaves, South America
  Rua João Cachoeira, 899 - Itaim Bibi - São Paulo, SP           
Capacidade para 350 pessoas.
    Teatro Maria Della Costa, South America
  Rua Paim, 72 - Bela Vista - São Paulo, SP           
Em outubro de 1954 foi inaugurado o Teatro Maria Della Costa, de propriedade da atriz Maria Della Costa e do empresário Sandro Polloni, que apresentaram como espetáculo de estréia "O Canto da Cotovia"de Jean Anouhil, sob a direção de Gianni Ratto.
24 anos depois, em 1978, a Apetesp - Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo - durante a gestão do então Presidente Raul Cortez, adquiriu o Teatro Maria Della Costa, com a finalidade específica de prestar maiores benefícios aos seus associados.
17 anos passados, em maio de 1995, o Teatro Maria Della Costa não tinha condições de funcionamento, devido ao estado precário em que se encontrava. Durante a gestão do então Presidente Sérgio D’Antino, o mesmo passou por uma reforma geral, que se estendeu até 1996, tendo sido re-inaugurado com uma grande festa para toda a classe artística no dia 30 de julho de 1996.
    Teatro Oficina Uzyna Urona, South America
  Rua Jaceguai, 520 - Bexiga - São Paulo, SP           
O Teatro Oficina completou 51 anos no ano de 2009 em plena atividade artística e social. Surgido em 1958, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco o grupo passou por diversas fases. A profissionalização a partir de 1961, os Anos Dourados até o fim da década de 60 quando foram encenadas obras que revolucionaram a moderna dramaturgia brasileira como “Pequenos Burgueses” de Gorki e “O Rei da Vela” de Oswald de Andrade, o exílio durante os anos de chumbo da ditadura militar, entre 1974 e 1979 trabalhando em Portugal, Moçambique, França e Inglaterra produzindo obras cinematográficas como o “25” que narra a libertação de país africano e “O Parto” sobre a Revolução dos Cravos.
    Centro Cultural São Paulo, South America
  Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo, SP            
Concebido inicialmente para abrigar uma extensão da Biblioteca Mário de Andrade, o Centro Cultural São Paulo acabou sofrendo, no decorrer de suas obras, uma série de adaptações para se transformar em um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do país.
Inaugurado em 1982, oferece espetáculos de teatro, dança e música, mostras de artes visuais, projeções de cinema e vídeo, oficinas, debates e cursos, além de manter sob sua guarda expressivos acervos da cidade de São Paulo: a Coleção de Arte da Cidade, a Discoteca Oneyda Alvarenga, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, o Arquivo Multimeios e um conjunto de bibliotecas
    Ethel Barrymore Theatre, North America
  243 West 47th Street - Theatre District - New York, NY           
The Ethel Barrymore Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 243 West 47th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect Herbert J. Krapp and constructed by the Shuberts, it opened on December 20, 1928 with The Kingdom of God, a play selected by leading lady Ethel Barrymore. Over the next dozen years she returned to star in The Love Duel (1929), Scarlett Sister Mary (1930), The School for Scandal (1931), and An International Incident (1940).
It is the only surviving theatre of the many the Shuberts built for performers who were affiliated with them. It has been used continuously as a legitimate house, unlike many of the older theatres that have been used for a variety of purposes throughout the years. Source
    Ambassador Theatre, North America
  219 West 49th Street - Theatre District - New York, NY
          
The Ambassador Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 219 West 49th Street in midtown-Manhattan.
Designed by architect Herbert J. Krapp for the Shuberts, the structure is unusual in that it is situated diagonally on its site to fit the maximum number of seats possible. Its external appearance, indistinguishable from many other Broadway houses, does not hint at the strange layout within. The building has been designated a New York City landmark.
The theatre opened on February 11, 1921 with the musical The Rose Girl. The Shuberts sold the property in 1935, and for the next two decades it was used as a movie theater and television studio for NBC and the DuMont Television Network. In 1956 the Shuberts assumed ownership again and returned it to strictly legitimate use. Source
    Kodak Theatre, North America
  6801 Hollywood Boulevard - Hollywood, CA           
Kodak Theatre is the crown jewel of the Hollywood & Highland Center retail, dining and entertainment complex located in the heart of historic Hollywood. The 3,332 seat theatre opened in November 2001 and soon thereafter became known to more than one billion people across the globe as the first permanent home of the Academy Awards®.
Built at a cost of $94 million, Kodak Theatre was designed by the internationally-renowned Rockwell Group to be as glamorous as its onstage artists and celebrity guests, yet capable of serving the enormous technical needs of a live worldwide television broadcast on Oscar® night. The naming of Kodak Theatre, in a 20-year marketing partnership with Eastman Kodak Co., was one of the most significant non-sports corporate sponsorships in history. Kodak’s prominence and long-standing connection to the film industry in Hollywood made the relationship a natural. In fact, for the 78th consecutive year, ever since the inception of the Academy Awards, Best Picture was produced on Kodak film.
    Palace Theater, North America
  Broadway and 47th Street - Theatre District - New York, NY           
The Palace Theatre is a legitimate Broadway theatre located at 1564 Broadway in midtown-Manhattan.
Designed by architects Kirchoff & Rose, the theatre, built by California vaudeville entrepreneur and Broadway impresario Martin Beck, experienced a number of problems before it opened. E. F. Albee, one of the main executives for B. F. Keith and his powerful vaudeville circuit, demanded that Beck turn over three-quarters of the stock in the theatre in order to use acts from the Keith circuit. In addition, Oscar Hammerstein was the only person who could offer Keith acts in that section of Broadway, so Beck paid him off with $225,000. The theatre finally opened on March 24, 1913 with headliner Ed Wynn. To "play the Palace" meant that an entertainer had reached the pinnacle of his career, and it became a popular venue with performers like Sarah Bernhardt, Eddie Cantor, Bob Hope, Fanny Brice, Sophie Tucker, George Jessel, and Jack Benny. Source
    Virginia Theatre, North America
  203 W. Park - Chicago, IL            
Since 1921, The Virginia Theatre has been a landmark in the business district of Champaign, and in the history of the region. For 75 years, the 1525 seat theatre has offered entertainment as a vaudeville house, legitimate theatre, and movie house. After over three decades as a movie house primarily, the Theatre made the return to live performances in May of 1991 with a live theatre/concert called Songs of America. The show sold out and they had to turn away 200 people. This was the first show at the theatre since the theatre was dedicated to films only. In January of 2000, the Champaign Park District joined in the efforts to save this prized landmark. After assuming control of the theatre, the Park District embarked on a massive renovation to bring the facility back to its original glory and in compliance with local safety ordinances. After renovations are complete, the Virginia Theatre will continue its tradition of quality entertainment that was sparked by such legendary performers such as Charlie Chaplin, Buster Keaton, Red Skelton, Will Rogers, W.C. Fields and the Marx Brothers.